Cláudia Almeida vence as eleições do PT em Moc

Jornal O Norte
11/10/2005 às 10:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:53

Eleitores do PT - Partido dos trabalhadores de Montes Claros participaram neste  domingo do 2º turno do processo de eleições diretas para dizer se  preferiam Raul Pont ou Ricardo Berzoini, Nilmário Miranda ou Durval Ângelo, e Lucreciano Gonçalves da Rocha ou Cláudia Regina Almeida como os novos presidentes nacional, estadual e municipal. A eleição do 2º turno começou às 9h e terminou às 17h, na sede do PT, localizada no centro da cidade.

Ao contrário do que ocorreu no país, onde houve uma queda do quorum, em Montes Claros foi diferente. Os petistas não fugiram às urnas. No primeiro turno, o comparecimento foi de 156 filiados. Já no 2º turno este número aumentou para 161 filiados.

EM BUSCA DA UNIÃO

O pleito, apesar da disputa acirrada, já que no primeiro turno Cláudia e Lucreciano praticamente terminaram empatados, ocorreu dentro de um clima de tranqüilidade. A legenda agora parte para sua reestruturação no município, buscando a coesão das forças que se dividiram durante o período eleitoral.

O resultado final em Moc ficou da seguinte forma: Raul Ponte obteve 92 votos contra 63 dados a Ricardo Berzoini. Nilmário Miranda conseguiu reunir 81 votos e Durval Ângelo, 75.

Cláudia Regina, da ala esquerda do partido venceu o pleito com 83 votos, e Lucreciano Rocha, que se alinhou com a ala mais conservadora somou um total de 75 votos. 

A mesa computou quatro votos nulos e dois votos brancos. Cláudia Almeida substituirá João Avelino, que está à frente da agremiação política por dois mandatos consecutivos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por