Sem condições de trabalho

Cinegrafistas das emissoras de TV reclamam da falta de estrutura para que possam realizar a captura de imagens nos jogos do Campo do Cassimiro. Diretoria do time diz que proibição foi da Polícia Militar

Jornal O Norte
19/02/2014 às 09:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:45






Mesmo sem estrutura Cinegrafistas são proibidos de
utilizar unico espaço que da visibilidade para utilizar
espaço de trabalho


 




Os cinegrafistas das emissoras de TV reclamam que o local oferecido a eles não dá condições para que o trabalho seja executado de maneira satisfatória. Na última partida no Estádio José Maria Melo, os cinegrafistas foram impedidos de utilizar a laje do banco de reservas para capturar imagens da partida ficando restritos as cabines criadas para uso das emissoras de rádio.

Segundo o cinegrafista Paulo Rodrigues da TV Geraes, o pior de tudo foi ter avisado em cima da hora sobre o problema.

- Não foi emitido nenhum comunicado por parte dos responsáveis pelo campo para que as emissoras pudessem se preparar para a situação. Nós, profissionais, fomos pegos de surpresa e enfiados num local sem nenhuma condição de trabalho – explicou o cinegrafista.

Cácio Xavier, gerente de jornalismo da Inter TV, também manifesto preocupação com a situação.

- Nosso trabalho procura dar visibilidade as equipes e precisamos do mínimo de condições para executá-lo. As cabines de rádio foram feitas para as emissoras de rádio e não oferecem condições de trabalho às  TV´s. Esperamos sinceramente que possamos executar nosso trabalho de maneira que tenhamos estrutura para trabalhar. Entendemos a preocupação com a segurança do local, e não vamos de encontro a isso, mas queremos um local que possa atender aos nossos profissionais – afirmou Xavier.

O Presidente do Cassimiro, João Bispo Bonga explicou que existe previsão de construção de novo espaço para as emissoras de TV.

- Infelizmente é a Polícia quem decide o que deve ser feito. Estamos fazendo um orçamento para que novas cabines sejam construídas para atender as emissoras de televisão que são muito bem vindas ao campo – afirmou Bonga.

A reportagem de O Norte entrou em contato com a assessoria de comunicação da PM, por  meio do sub-tenente Charles que não soube responder sobre o assunto.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por