Quartas de Final adiadas!

Atleta irregular do Real Cruz Azul é motivo de paralisação do Campeonato TV Geraes de Futebol Amador. Julgamento para decidir a questão ocorrerá segunda feira e times voltam a se enfrentar na próxima semana

Jornal O Norte
02/08/2014 às 09:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:34

Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter






Campeonato foi adiado por uma semana para resolver pendências entre os clubes


 



A coordenação enviou comunicado a imprensa nesta sexta feira pela manhã adiando a rodada que abriria as quartas de final do Campeonato. Segundo nota enviada pelo coordenador Ivan Siqueira, por dois motivos o início da fase semifinal vai ter que esperar.

Primeiro, segundo a nota “no dia 26/07/2014 (sábado) a equipe do Real Cruz Azul Esporte Clube no seu jogo contra o Mackenzie EC utilizou o atleta suspenso com o 3º cartão amarelo, Luiz Carlos Aguiar Chaves mesmo ciente do fato, vindo a equipe infratora a ganhar o jogo por 04 tentos a 02”.

Depois num segundo parágrafo, a nota diz que “após várias consultas, inclusive junto a FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL e pelo fato do artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ser muito complexo, inclusive no seu Parágrafo 1º, decidimos adiar os jogos e aguardar o julgamento da Comissão Disciplinar, já marcado para o dia 04/08/2014 (segundo feira) ás 19:30 para não atrapalhar o bom andamento da competição, uma vez que dependendo do resultado, poderá sofrer alterações nos confrontos já que o infrator, no caso o Real CruzAzul EC poderá perder pontos e não ser o 1º colocado na Tabela de classificação” finaliza o comunicado.

Desta maneira, a expectativa nos torcedores vai ser aumentada, uma vez que as partidas decisivas para o início das quartas de final ficarão mesmo para a próxima semana. Segundo o dirigente do Mackenzie, Jurandir Rocha, a paralisação foi necessária uma vez que poderia comprometer o restante da competição: “É melhor que a gente pare agora e resolva todos os questionamentos de vez, ou poderemos ter um campeonato prejudicado” rechaçou. Jurandir é parte interessada no assunto, uma vez que o jogador que atuou irregularmente no Real Cruz Azul foi exatamente na partida contra a equipe dirigida por Rocha.

Nossa reportagem não conseguiu falar com o dirigente do Real Cruz Azul, Walmir Medeiros, para saber sua opinião sobre a paralisação.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por