Percurso difícil

Prova Granfundo Carlos Ferreaço de ciclismo foi marcada pela dificuldade dos atletas e os declives naturais da estrada. Corredores do norte de minas elogiaram a organização do percurso

Jornal O Norte
14/08/2013 às 10:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:09

Prova Granfundo Carlos Ferreaço de ciclismo foi marcada pela dificuldade dos atletas e os declives naturais da estrada. Corredores do norte de minas elogiaram a organização do percurso

Nairlan Clayton Barbosa
- repórter





Foto: divulgação

Gilfredo foi o vencedor na categoria geral da prova
de ciclismo Bicimax

 




O percurso foi de 120 quilômetros, ida e volta entre de Montes Claros e São Pedro das Garças.

A prova teve um ritmo acelerado, observação feita pela maioria dos ciclistas.

- Foi um ritmo ao qual eu não estava acostumado, por isso foi realmente muito complicado. Muitos ataques nos 120 quilômetros e por isso nós tivemos muitas dificuldades. Mas a organização está de parabéns justamente pelas surpresas da estrada – afirmou o Januarense Sebastião Amorim, que foi o terceiro colocado na classificação geral.

Gilfredo Muniz venceu a prova com o tempo de 3h25m19s, Edmilson Rodrigues Silva, foi o segundo colocado, enquanto Antonio Carlos Cardoso Pereira terminou na terceira colocação e Rodrigo Fernando Aguiar ficou na quarta colocação Na categoria elite.

Na categoria máster, o título da prova ficou com o experiente Sebastião Batista Amorim, com o tempo de 3h27m43s, Paulo Afonso Andrade Silva terminou na 2ª colocação; Wilton Batista Santos o 3º e Farley Ferreira Veloso ficou em 4º.

Roberval Rodrigues, que veio de Pedras de Maria da Cruz venceu na categoria sub-40 concluindo o percurso em 3h48m44s, com Paulo Sérgio Ferreira em 2º e Cássio Erminio da Silva em 3º.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por