esportes

Orgulho para MOC, paratleta lamenta falta de patrocínio

Bronze em competição nacional, Luiz Gustavo espera apoio para bancar gastos com viagens e seguir disputando provas

Leonardo Queiroz
28/09/2022 às 23:16.
Atualizado em 28/09/2022 às 23:19
Luiz Gustavo e o “paitrocinador” Luiz Heveraldo: quer continuar a competir para subir no ranking nacional. Mas, para isso, precisa de apoio (Arquivo Pessoal)

Luiz Gustavo e o “paitrocinador” Luiz Heveraldo: quer continuar a competir para subir no ranking nacional. Mas, para isso, precisa de apoio (Arquivo Pessoal)

Único de Montes Claros a disputar a modalidade de paraciclismo, o atleta de handbike Luiz Gustavo, de 25 anos, conquistou o 3° lugar na 3° etapa Copa Brasil de Paraciclismo em João Pessoa (PB), realizada dias 24 e 25 deste mês. 

O desafio foi competir com nomes vindos de outros países como Indonésia, Panamá, Chile e Paraguai. E, também, as próprias dificuldades de ser um paratleta e sem muitos recursos.

“Foi a competição mais longa que fiz na questão de distância da minha cidade e custos. Meu pai (Luiz Heveraldo) me ajudou bastante em todo o percurso da viagem e com as dificuldades que tenho. Estou muito feliz com a conquista da medalha e, principalmente, por ser o único da atleta da modalidade em representar a minha cidade onde tenho meus amigos e familiares”, destaca Luiz Gustavo. 

 O atleta que ainda terá mais quatro competições até o fim do ano convive com incertezas. Teme ficar de fora por falta de apoio. 

“Os custos estão muito elevados e tem sido muito difícil viajar por falta de patrocinadores. Faltam quatro competições para fechar o ano e se eu conquistar uma boa colocação, tenho a chance de ficar em 2º lugar no ranking nacional”, conta. 

“Os custos de viagem são pagos por mim mesmo, amigos e familiares que ajudam com valores simbólicos para custear os gastos. Eu e meu pai percorremos de carro 3600 km para esta ultima competição e minha vitória foi de suma importância para mostrar meu desempenho no esporte Paralímpico e para melhorar a classificação no ranking nacional”, finaliza o atleta. 
 
PRÓXIMAS COMPETIÇÕES 
Os próximos desafios acontecem no dia 16 de Outubro no GP de Paraciclismo no Rio de Janeiro, dia 23 de Outubro o Desafio Taubaté em São Paulo e de 02 a 14 de Dezembro no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de São Paulo.  

Luiz Gustavo já esta de volta a Montes Claros e o foco é manter o foco nos treinos e correr atrás do custeamento para as próximas competições.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por