O ex-jogador do Montes Claros Vôlei, o oposto Lorena, anunciou em um vídeo que circula na internet, uma nova parceria com o Ateneu de Montes Claros para consolidação do projeto que pretende representar a cidade na Superliga B. 

No vídeo, Lorena agradece ao Ateneu pela oportunidade e planeja sucesso na parceria.

“Estou muito feliz de poder fazer parte de um clube de tamanha tradição na cidade. Tenho certeza que o voleibol vai agregar muito”, disse. 

De acordo com o presidente do Broca, Cássio Aquino, o Ateneu Vôlei será vinculado à Associação Desportiva Ateneu de Montes Claros, com principal foco no trabalho social que o clube desenvolve.

“A ideia foi sempre fazer com que a associação esteja à disposição da sociedade de Montes Claros para fortalecer o esporte através de toda a estrutura que o Ateneu já tem. Estamos hoje abraçando esse novo projeto que vai além de fortalecer a imagem da associação, mas sim, ajudar para que o vôlei não morra em Montes Claros”, afirmou.
 
PRATAS DA CASA
Além de buscar captação de recursos, a parceria para viabilizar o projeto da nova equipe prevê a inserção de jovens do esporte local. 

“Estamos com grande expectativa e união de forças para gerar novas possibilidades para nossos jovens, através do trabalho social que o clube desenvolve e na formação de novos talentos para disputar grandes campeonatos”, completou Cássio Aquino.

Ainda segundo Cássio, os próximos passos são a criação da filial em Montes Claros, seguida da filiação na Federação Mineira de Vôlei para disputar o Estadual.

Em seguida, o projeto principal, que é a Taça de Prata Nacional, conhecida como Superliga B.