Ele quer voltar

O presidente do UFC, Dana White, comentou em coletiva de imprensa no Madison Square Garden, em Nova York, que Anderson Silva voltará a lutar depois de se recuperar da cirurgia na perna esquerda.

Jornal O Norte
01/02/2014 às 02:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:44




Foto: Divulgação

Presidente garante que Anderson vai voltar a lutar
 



O dirigente disse não ter dúvidas de que o Spider, que sofreu fraturas na tíbia e na fíbula, estará apto a retornar ao octógono.

“Ele vai se curar e voltará. O osso ficará mais forte. Se você lesionar o ligamento, ficará fora por um ano e três meses, além da recuperação ser horrível e não saber se poderá executar o mesmo caminho. Mas ele (Anderson) quebrou um osso e ficará bom”, afirmou o dirigente aos jornalistas no ‘media day’ do UFC 169, que agitará Newark, em Nova Jersey, neste sábado.

Anderson Silva sofreu a séria lesão na luta principal do UFC 168, contra o campeão do peso médio, Chris Weidman, em dezembro passado, em Las Vegas. O Spider tentava recuperar o cinturão na revanche, mas teve as fraturas no começo do segundo round, quando acertou o norte-americano com um forte chute que pegou no joelho do rival. O brasileiro caiu no chão chorando e deixou o octógono de maca, sendo operado logo em seguida. O prazo de recuperação é de três a seis meses.

Mas o dirigente sabe que, aos 38 anos, o Spider terá que se esforçar muito para voltar a ter o mesmo rendimento. Dana White, mesmo acreditando no retorno do ex-campeão, admitiu a gravidade da lesão. “Estou subestimando isso, pois doeu muito. Eu nunca quero quebrar um osso assim, mas ele tem um osso quebrado”, enfatizou o mandatário, que esteve em Los Angeles para uma visita ao brasileiro, ao lado sócio-proprietário do UFC, Lorenzo Fertitta.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por