Confusão e briga!

Jogo entre Cassimiro e Boca é marcado por confusão entre atletas e a arbitragem. Técnico da equipe do Delfino diz que o Juiz veio a campo mal intencionado para com seu time

Jornal O Norte
11/08/2014 às 23:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:34

Jogo entre Cassimiro e Boca é marcado por confusão entre atletas e a arbitragem. Técnico da equipe do Delfino diz que o Juiz veio a campo mal intencionado para com seu time

Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter

Emoção e muita polêmica. Como não poderia deixar de ser. Assim foi o início das quartas de final do Campeonato TV Geraes de Futebol Amador que ocorreram no final de semana.

Das quatro equipes favoritas, apenas o Cruzeiro teve a vantagem revertida com a vitória do Vasco pelo placar de 1 a 0, no sábado a tarde no Estádio Alberto Woods, o Campo da Lafarge.

Nas demais partidas, prevaleceu a força dos donos da casa. O Real Cruz Azul venceu a equipe do Mackenzie pelo placar de 3 x 1 e agora a equipe do técnico Jurandir Rocha vai ter que fazer um placar de três gols de diferença se quiser a classificação.

O Magalhães atropelou o Vila Luiza e fez 5 x 1 praticamente consolidando sua passagem para a semi-final do Campeonato.

Mas, no Estádio José Maria Melo, as emoções afloraram. Depois de estar na frente no placar com um gol do atacante Wesley aos 36 minutos do primeiro tempo, o Boca viu sua chance de classificação diminuir quando aos 4 minutos do segundo tempo o Cassimiro empatou com um gol de Rangel. A equipe do técnico Dida protestou pedindo impedimento do atacante, mas o assistente 1, Paulo Afonso, confirmou o gol.

Aos 45 minutos, o árbitro Daniel Aguiar viu pênalti do goleiro Dejair convertido pelo zagueiro Lequinha, dando números finais a partida.

Inconformado com a marcação do pênalti, o goleiro Dejair agrediu o jogador Patrik, da equipe do Cassimiro, instaurando uma confusão no final do jogo e foi expulso pelo árbitro.

Ao fim do jogo, reclamações de todos os lados. Em entrevista à TV Geraes, O técnico Dida desabafou: “...O futebol tem que ser decidido dentro do campo entre os jogadores. Hoje o jogo foi decidido por dois erros da arbitragem: No primeiro gol o atacente Rangel estava completamente impedido e no segundo gol o pênalti não existiu. O Árbitro veio a campo mal intencionado e só tomava cartão amarelo. Os únicos que recebem para trabalhar no futebol amador são os árbitros e bandeiras. O futebol ser decidido por eles fica muito sem graça. Não adianta eu ficar aí me matando para formar time, se o resultado já existe antes da partida começar” desabafou Dida.

Pelo lado do Cassimiro, o técnico Lula também afirmou ter sido prejudicado pela arbitragem: “Eu vou dar nota 5 para arbitragem, por que teve um pênalti claríssimo a nosso favor e ele não deu. A coordenação do campeonato tem que colocar os melhores árbitros para apitar jogos importantes e isso não está acontecendo” afirmou Lula.

A próxima rodada decisiva ocorre na próxima semana e os mandos de campo se invertem.

O Campeonato Municipal TV Geraes de Futebol Amador é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e tem o apoio da TV Geraes, Canal 2, Afiliada Rede Minas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por