Cadeirantes satisfeitos com estrutura da Copa

Quando se diz que em uma Copa do Mundo, (quase) tudo funciona, não se trata de uma mera formalidade. Um dos que sentem isso, na pele, são os cadeirantes, que tanto sofrem nos estádios brasileiros quando a FIFA está a quilômetros de distância

Jornal O Norte
09/07/2014 às 23:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:53






Estrutura foi bem pensada para quem tem a
limitação de  movimentos.


 



Quando se diz que em uma Copa do Mundo, (quase) tudo funciona, não se trata de uma mera formalidade.  Um dos que sentem isso, na pele, são os cadeirantes, que tanto sofrem nos estádios brasileiros quando a FIFA está a quilômetros de distância.

“O que vi aqui foram pessoas cordiais e bem dispostas, além de uma estrutura bem pensada para a gente, que tem a limitação de alguns movimentos. Tenho muito pouco a reclamar”, comenta o chinês Tom So, que foi ao Mineirão para ver o jogo da semifinal entre Brasil e Alemanha.

Uma de suas poucas observações foi em relação a algumas calçadas. “De um lado, o nível era perfeito para os cadeirantes. Mas, logo do outro lado, a mesma coisa não acontecia. Uma pena”, lamenta.  

Esta é a sétima Copa do Mundo em que Tom está presente, fazendo dele um expert quando o assunto é analisar a estrutura dada para cadeirantes e outras pessoas com dificuldade de locomoção.

Quem também elogiou bastante o que viu foi o jovem palmeirense Lucas Pincinato, de 20 anos. Ao lado do pai, Edinei, eles saíram de Jundiaí-SP para ver o jogo entre Brasil e Alemanha.

“Estivemos em Porto Alegre, Fortaleza, São Paulo e agora aqui. O que vimos nos estádios foi algo impressionante. Minha única reclamação vai para a estrutura de transporte público de Fortaleza, nada além disso. Infelizmente, o que vimos na capital cearense foi algo lastimável”, relata Edinei, lembrando que os ônibus tinham apenas um lugar para deficientes, quando vários deles precisavam do transporte ao mesmo tempo.

Acostumado a ir em jogos do seu time do coraçã, Lucas logo notou a diferença para os estádios que foram construídos para a Copa. “O Pacaembu, por exemplo, é um estádio mais antigo. Mas os que são novos possuem uma estrutura diferente, mais moderna. Não tem como não gostar”, completa o jovem.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por