Amador: Cruz Azul despencou!

O julgamento ocorreu na noite desta segunda-feira e por unanimidade. Participaram como auditores João Batista da Silva (Presidente da Comissão), Gilson Albuquerque (procurador) e os auditores Adalberto Marconi Martins e Jeferson Mendes Santos

Jornal O Norte
05/08/2014 às 22:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:34

Real perde 3 pontos por escalar jogador irregular e cai para o quarto lugar na tabela. Time vai enfrentar o Mackenzie, que pediu sua cabeça no TJD




Real Cruz Azul e Mackenzie voltam a se enfrentar
abrindo as quartas de final do Campeonato
TV Geraes de Futebol Amador

 




O julgamento ocorreu na noite desta segunda-feira e por unanimidade. Participaram como auditores João Batista da Silva (Presidente da Comissão), Gilson Albuquerque (procurador) e os auditores Adalberto Marconi Martins e Jeferson Mendes Santos.

Por unanimidade, o Tribunal decidiu penalizar o Real Cruz Azul com base no artigo 214 do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva na perda de 3 pontos obtidos na partida contra a equipe do Mackenzie, realizada no dia 27 de julho.

Para o Coordenador Ivan Siqueira, é importante que se entenda que não houve perda de 6 pontos, conforme algumas pessoas entenderam, mas apenas a penalidade de 3 pontos e a não computação da pontuação do jogo: “O Real Cruz Azul deixou de pontuar na partida contra o Mackenzie (como o time venceu por 4 a 2, não foi computado os 3 pontos do jogo) e foi penalizado perdendo 3 pontos na tabela. Sendo assim, ele tinha 18 pontos e caiu para 15” explicou Siqueira.

Com a perda dos pontos, a equipe desceu para a quarta colocação e com isso vai reeditar a partida contra o Mackenzie nas quartas de final, que começam no próximo fim de semana.

Para o Presidente e técnico do Mackenzie, Jurandir Rocha, a justiça foi efetuada e o desafio está pronto para ocorrer no próximo fim de semana.

“Não se pode escalar um jogador irregular e ficar por isso mesmo. Isso aqui tem que ter organização e se a nossa proposta é essa, então agiu bem o TJD, que levou em consideração o Código Brasileiro de Justiça Desportiva punindo a equipe que agiu errado” afirmou Rocha.

O Presidente do Real Cruz Azul, Walmir Medeiros, não quis se pronunciar.

Com a realização do julgamento, as quartas de final ficaram da seguinte maneira: No próximo sábado, 9 de Agosto, se enfrentam as 15 horas no CT do Funorte Real Cruz Azul x Mackenzie. Na sequência jogam Magalhães e Vila Luiza.

No Estádio José Maria Melo jogam Cassimiro X Boca às 16 horas.

E no Campo da Lafarge às 15:30 se enfrentam Cruzeiro e Vasco.

O Campeonato Municipal TV Geraes de Futebol Amador tem a realização e promoção da Secretaria Municipal de Esportes e o apoio da TV Geraes, canal 2, Afiliada Rede Minas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por