Alunos da Mestra Fininha recebem visita dos jogadores do Montes Claros Vôlei

Alunos da Escola Municipal Mestra Fininha, localizada no Conjunto Ciro dos Anjos, receberam na manhã de terça-feira, 20, uma visita dos atletas do Montes Claros Vôlei (MOC) que disputaram a temporada 2013/2014 da Superliga de Vôlei

Jornal O Norte
21/05/2014 às 11:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:50




 
Foto: Farley Henrique

Jogadores ensinaram aos alunos algumas
técnicas do vôlei




Alunos da Escola Municipal Mestra Fininha, localizada no Conjunto Ciro dos Anjos, receberam na manhã de terça-feira, 20, uma visita dos atletas do Montes Claros Vôlei (MOC) que disputaram a temporada 2013/2014 da Superliga de Vôlei.

Na oportunidade, os mais de 200 alunos presentes participaram de clínica de vôlei, onde os jogadores e o técnico Nery Júnior ensinaram alguns fundamentos da modalidade. Ainda na manhã, os alunos destaques no 1º semestre receberam das mãos dos jogadores medalhas oferecidas pela escola como premiação.

Ao final do evento, os alunos do Programa Mais Educação Escola em Tempo Integral da Mestra Fininha realizaram uma apresentação de capoeira que contou com a participação dos jogadores Ítalo e Everaldo.

Para o treinador do MOC, Nery Júnior, essa é a demonstração da pedagogia através do exemplo. “Os jogadores que são ídolos em contato com as crianças, mostrando a elas os valores do esporte, o que o esporte trouxe de bom para a vida deles, no intuito de influenciá-las a terem uma vida saudável”, resumiu.

O líbero Tiago Brendle falou da oportunidade em participar de momentos como esse: “Valorizo muito essas ações, que buscam influenciar positivamente as crianças através do esporte. É uma ótima oportunidade para mostrarmos os valores que o esporte pode oferecer na vida delas, principalmente na formação do caráter, e ainda poder diverti-las com as brincadeiras”.  

Segundo a diretora da Mestra Fininha, Kátia Almeida, essa visita da equipe de vôlei foi uma oportunidade muita rica, que irá motivar muito os alunos da escola. “Temos buscado muitas atividades diferenciadas como essa, principalmente porque se trata de uma comunidade muito carente”, afirmou a diretora.  

Uma das alunas destaques, Dayane Ruthyellyh, falou da satisfação em receber a medalha e conhecer os jogadores: “Eu achei muito bom, nunca imaginei que ganharia um prêmio assim, pois muitos me diziam que eu nunca seria nada na vida. E, além disso, conhecer os jogadores foi legal demais. Eles são bem humildes e legais”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por