Painel Juca Neto recebe nova exposição

O artista nasceu em São Paulo, em 1981, e desde os 18 anos utiliza a poesia para se referir à “coisas simples da vida que fazem toda a diferença”

Jornal O Norte
11/03/2014 às 01:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:46




Foto: Divulgação

O poeta e jardineiro Carlos Eduardo Batista Santos  expõe suas a partir do próximo dia 17
 



Em alusão à passagem do Dia Nacional da Poesia, comemorado em 14 de março em homenagem ao nascimento de Castro Alves (1847-1871), o poeta e jardineiro Carlos Eduardo Batista Santos irá expor suas obras no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Antônio Teixeira de Carvalho, no Centro Cultural Hermes de Paula, a partir do próximo dia 17.

O artista nasceu em São Paulo, em 1981, e desde os 18 anos utiliza a poesia para se referir à “coisas simples da vida que fazem toda a diferença”. A exposição intitulada “Meu Sonho é Tornar o Mundo um Pouco Melhor” apresentara ao público montes-clarense dez poesias com assuntos que incitam à reflexão e que tratam de temas como desigualdade social e fraternidade.

Um pouco do trabalho do artista pode ser visto em seu perfil no Facebook (localizável mais facilmente através de seu e-mailprasemprecomigoo@hotmail.com). A exposição tem entrada gratuita e permanecerá até 31 de março no local, podendo ser visitada de segunda à sexta-feira, de 8 às 22 horas.

Dia Nacional da Poesia
Para quem não conhece, Castro Alves é um dos maiores poetas brasileiros e se tornou conhecido pelo combate à escravidão, motivo pelo qual é conhecido como “Poeta dos Escravos”. Entre suas obras podemos destacar “Espumas Flutuantes” (1870), única obra publicada em vida, e “Os Escravos” (1883), onde está inserido o célebre poema “O Navio Negreiro”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por