Preso na tarde de terça-feira, 31, em Montes Claros um homem acusado de ter matado com requintes de crueldade o trabalhador Jovelino Alves Moreira, no bairro Village do Lago I, no dia 6 do mês passado.
Geremias Ferreira de Jesus foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão pelos policiais da delegacia de repressão aos crimes contra pessoa, acusado de ter matado Jovelino a pedido da sua ex-mulher.
Segundo levantamentos da polícia civil, após ser informado da prisão do casal Gil Soares e Maria Vanusa de Freitas, acusados de serem os mandantes do assassinato, Geremias teria se refugiado em uma casa localizada na Rua Gonçalves Figueira, Vila Guilhermina, onde foi preso.
No local foi apreendido um revólver calibre 38 da marca Taurus, número de série IJ 30114 de cano médio utilizado no crime.
Geremias informou aos policiais que o outro revólver de calibre 32, também utilizado no crime, foi vendido para um caminhoneiro.
Segundo as investigações da polícia civil, Maria Vanusa teria encomendado a morte de seu ex-marido porque estava sendo ameaçada.
Maria Vanusa teria vivido por muitos anos com Jovelino, mas depois que descobriu que ele teria uma amante e dois filhos, decidiu se separar.
Jovelino então deixou a casa onde o casal morava para Maria Vanusa, e teria alertado que, se encontrasse outro homem ele tomaria a casa.
Meses depois Maria Vanusa teria amasiado com Gil e passaram a morar na casa de Jovelino. Segundo a acusada, seu ex-marido estaria lhe ameaçando de morte e por isso teria encomendado a sua morte.
No dia do crime, Maria Vanusa teria ligado para Jovelino e informado que estava com o dinheiro da venda da casa para entregá-lo, mas quando o seu ex-marido chegou ao local marcado, nos fundos de uma escola do bairro Village do Lago foi surpreendido pela ex-mulher, seu amásio, Geremias e um menor, que são acusados do crime.
Geremias foi encaminhado à cadeia pública onde se encontra à disposição da justiça e, se condenado por homicídio, artigo 121 do código penal, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.