O vice-prefeito de Salinas, Sebastião Martins dos Santos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde da última terça-feira (28), depois de desacatar e ameaçar agredir militares que realizavam uma operação de controle de velocidade, considerada de rotina, na LMG-625, em Taiobeiras. A ocorrência foi registrada na altura do km 02, da rodovia. Sebastião Martins conduzia um carro de passeio, quando foi parado pelos agentes.
Ao ser solicitado, o vice-prefeito entregou sua a documentação pessoal e do veículo e, durante o levantamento dos dados do veículo, os militares descobriram que o segundo documento apresentado estava vencido. Assim que acionaram o serviço de guincho para rebocar o carro, o vice-prefeito teria se apresentado como autoridade e desacatado os militares que prontamente deram voz de prisão.
- Eu paguei tudo, mas o delegado de Salinas só anda viajando e não teve como liberar toda a papelada. Tentei explicar isso para os policiais, mas eles se recusaram a me escutar e já foram logo chamando o guindo - explicou.