A Prefeitura de Montes Claros está fazendo um levantamento da situação da Unidade de Saúde do bairro Tancredo Neves, região norte da cidade, medidas com o objetivo de conter a onda de furtos e vandalismo que o local é vítima. Os moradores solicitaram nessa segunda-feira (18) que o município reforçasse a segurança. Eles alegaram que a segurança é feita durante o dia, mas a noite o local sofre com furtos e depredações. A estrutura física, alvo da violência, está marcada por portas arrombadas, janelas quebradas e equipamentos e utensílios furtados.
Uma reunião foi realizada nessa segunda-feira (18) e foram convidados todos os usuários para participar. A expectativa é que todos se mobilizem para resolver os problemas de segurança enfrentados na unidade.
Em nota, a prefeitura de Montes Claros afirmou que os problemas de segurança do local foram repassados à Secretaria de Defesa Social e, dentro de uma semana, terá uma resposta sobre as medidas a serem tomadas.