Uma nova avenida para uma nova Montes Claros

A nova avenida, além de urbanizar a região, garantindo aos seus moradores melhor qualidade de vida, atende ao Programa Municipal de Mobilidade Urbana, que tem o objetivo de melhorar o trânsito de veículos e pedestres em Montes Claros

Jornal O Norte
Publicado em 03/09/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:11.

Falta pouco para Montes Claros receber uma das mais importantes obras dos últimos anos realizadas no município: a Avenida Pai João. Faltando somente terminar a instalação das defensas, a Avenida, com 3,2 km, se estende do bairro Todos os Santos, a partir da Avenida Aderaldino Ferreira da Silva, na rotatória que dá acesso ao Bairro Barcelona Park, reconstruída para receber o novo fluxo de veículos, passa pela Avenida Professor Monteiro Fonseca, na Vila Antônio Narciso II, até alcançar a Avenida João XXIII, próximo ao Hospital Haroldo Tourinho.

Com investimento de mais de R$ 6 milhões, recursos do próprio município, a nova avenida, além de urbanizar a região, deixou os moradores livres de problemas históricos que enfrentavam todos os anos, em época de seca ou de chuva, causados pela poeira, pela lama e até mesmo pelos alagamentos provocados pelo transbordamento das águas do córrego

A Avenida pai Joao vai garantir mais qualidade de vida à população, concretizando parte do planejamento do Programa Municipal de Mobilidade Urbana, que tem o objetivo de melhorar o trânsito de veículos e pedestres, tornando Montes Claros uma cidade muito melhor para se viver.









Foto: Fábio Marçal

Medindo 3,2 km divididos em duas pistas, com nove metros de largura cada, a Avenida Pai João amplia o acesso e a mobilidade na região, deixando a poeira e a lama para trás

 

Dentro de duas semanas, a prefeitura de Montes Claros concluirá todo o serviço de uma das mais importantes obras voltadas para a mobilidade urbana: a Avenida Pai João. Falta somente terminar a instalação das defensas – muretas metálicas de proteção colocadas ao longo de toda a artéria que segue o curso do córrego Pai João.

Medindo 3,2 km divididos em duas pistas, com nove metros de largura cada, a avenida se estende do Bairro Todos os Santos, a partir da Avenida Aderaldino Ferreira da Silva, na rotatória que dá acesso ao Bairro Barcelona Park, reconstruída para receber o novo fluxo de veículos, passa pela Avenida Professor Monteiro Fonseca, na Vila Antônio Narciso II, até alcançar a Avenida João XXIII, próximo ao Hospital Haroldo Tourinho.

RECURSOS PRÓPRIOS
A construção da nova avenida, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano, está a cargo da empresa vencedora de licitação promovida pela prefeitura municipal, E.L Moraes Construções, e paga com recursos do próprio município – que somam mais de seis milhões de reais.

A nova avenida, além de urbanizar a região, garantindo aos seus moradores melhor qualidade de vida, atende ao Programa Municipal de Mobilidade Urbana que tem o objetivo de melhorar o trânsito de veículos e pedestres em Montes Claros.

A nova avenida deixou os moradores da região livres de problemas históricos que enfrentavam todos os anos, em época de seca ou de chuva, causados pela poeira, pela lama e até mesmo pelos alagamentos provocados pelo transbordamento das águas do córrego.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por