Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – Um final de semana num dos mais importantes hotéis da microrregião da Serra Geral de Minas. Esse é o desejo de algum turista. Apartamento com ar condicionado, piscina, TV a cabo, salão de convenção, restaurante e a poucos metros do centro de Janaúba. Algo especial na vida. Pelo menos foi o que viveu quatro turistas de Montes Claros.
Ledo engano quem pensa que o quarteto ganhou a estadia numa promoção. Dois homens e duas mulheres deram entrada no Gorutuba Park Hotel no sábado e desocuparam o local na noite de terça-feira. As aventuras e o descanso no hotel viraram caso de polícia. Os hóspedes pretendiam ir embora sem pagar a conta referente às diárias e ao consumo de alimentos e bebidas.
A despesa totalizou R$ 1.163,33. A direção do hotel evitou a saída dos hóspedes, quando estes carregavam as bagagens para fora do estabelecimento. Os turistas alegaram que não tinham dinheiro para pagar a conta. Dois dos quatro hóspedes prontificaram a irem atrás de recurso para liquidar o débito. Neyde Lopes e Cristian Oliveira Santos, 20 anos, saíram do hotel – com as bagagens – dizendo que voltariam em pouco tempo. Eles não retornaram.
A gerência do hotel chamou a Polícia Militar. No relatório do sargento Ermando Brito, da PM de Janaúba, consta que os outros dois “hóspedes”, Ubiene Cristiane Alves dos Santos, 26 anos, e Pedro Vinícius, filho de Neyde, foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Com exceção de Cristian, que mora no bairro Morrinhos, os outros três envolvidos têm residência no bairro de Lourdes, em Montes Claros.