Trio é preso após ameaçar casal e criança de 5 anos de morte para roubar

Jornal O Norte
Publicado em 15/12/2006 às 12:25.Atualizado em 15/11/2021 às 08:46.

BRASÍLIA DE MINAS - Policiais civis e militares da cidade de Brasília de Minas conseguiram prender ontem três homens acusados de render uma família sob ameaça de morte para roubar.



O crime aconteceu a 1 hora quando o trio armado com revólveres invadiu a casa do comerciante, Reinaldo Mendes dos Santos, 55 anos, localizada na Rua Joaquim Rodrigues do Centro de Brasília de Minas e passou a ameaçá-lo de morte com as armas apontadas para sua cabeça.



Em seguida os criminosos renderam também a mulher do comerciante, Maria Aparecida Antunes Cardoso, 33 anos, obrigando o casal a abrir o cofre de onde roubaram R$ 3.500 em dinheiro e várias jóias.



Os criminosos também vasculharam toda a casa e roubaram mais R$ 600 em dinheiro da carteira do comerciante.



Um dos momentos que mais assustaram o casal, foi quando os criminosos renderam também sua filha de apenas 5 anos que estava dormindo, ameaçando matá-la se o comerciante não lhes entregasse mais dinheiro.



Em ato continuo, cada assaltante levou os reféns para outros cômodos da casa. O comerciante aproveitou da distração de um dos criminosos e fugiu pulando o muro para a casa do visinho que acionou a polícia.



Ao perceber que um dos reféns tinha fugido, um dos assaltantes, Renato Sena Antunes, 21 anos, que mora em Montes Claros, saiu em uma moto Titan de cor escura, placa HAU 0991, em direção a rodovia que dá acesso a Montes Claros, mas se perdeu e entrou em um bairro da cidade, onde chovia muito.



Renato Sena foi seguido por um dos vizinhos do comerciante, até bater de frente em uma cerca de arame e ser preso pela polícia militar.



Após a prisão de Renato que foi encaminhado a delegacia de polícia civil, uma equipe de detetives foi informada de que o outro assaltante, Adilson Pereira da Silva, 28 anos, estaria escondido em sua residência.



Adeilson também foi preso e conduzido a delegacia logo após o crime.



Já ao meio dia, foi preso o terceiro assaltante, Maxuel, conhecido nos meios policiais como Chiquinho, 18 anos.



Com Maxuel que foi preso no bairro Vila Brasília em Montes Claros, na casa de sua avó, foram apreendidas as jóias e o dinheiro roubado do comerciante.



Os três acusados foram conduzidos a delegacia onde foram autuados em flagrante delito por assalto, artigo 157 do código penal, pelo delegado Genalson Pinto Oliveira.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por