O taxista estava num
carro camuflado
e a droga se encontrava
no bagageiro de um outro veículo
Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA - As polícias civil e militar de Janaúba prenderam, na tarde de ontem, terça-feira, o taxista Wagner Mendes Oliveira, o “Pai Pedro”, 27 anos, por tráfico de drogas. O taxista era responsável pelo transporte de aproximadamente 5 quilos de maconha. A droga se originava de Montes Claros e seria distribuída em Janaúba.
Através do serviço de inteligência da PM e da investigação da Divisão de tóxicos da polícia civil, o taxista Wagner “Pai Pedro” foi preso na rodovia BR 122, a 10 quilômetros desta cidade. A maconha estava prensada e enrolada em fita isolante. O taxista estava num carro camuflado e a droga se encontrava no bagageiro de outro veículo, dirigido por um taxista de Porteirinha.
Wagner “Pai Pedro” confessou que a “mercadoria” era de sua autoria e que pretendia vendê-la em Janaúba. A mudança da bagagem com a maconha prensada de um carro para outro foi feita na saída de Moc, em frente a um clube e a poucos metros de um posto policial. O dono da maconha seguia atrás, em outro carro.
O taxista Wagner foi interceptado pela polícia. Da mesma forma aconteceu com o taxista de Porteirinha. O motorista do carro de Porteirinha negou qualquer participação no tráfico de drogas e chorou ao chegar à delegacia de polícia para prestar depoimento. Com a prisão de Wagner “Pai Pedro”, a polícia de Janaúba interrompe o que se chama de “táxipó”, transporte de droga em táxi.
IRONIA
O delegado regional de polícia civil de Janaúba, José Frederico Barbosa, ressalta que a prisão do traficante e a apreensão de quase 5 quilos de maconha é o resultado do empenho dos policiais no combate às drogas. No momento da prisão e apreensão, o major Itamar Rodrigues, comandante da 12ª Companhia de polícia militar independente de Janaúba, participava de formatura de alunos da 6ª série de três escolas estaduais desta cidade que participaram do Proerd - Programa de educação e repreensão às drogas.
