Logotipo O Norte
Sábado,15 de Novembro

Sob protesto, prefeitura tenta arrumar avenida Lauro Dias de Sá

Jornal O Norte
Publicado em 28/12/2006 às 08:39.Atualizado em 15/11/2021 às 08:47.

Ticyana Fonseca


Repórter



Novos problemas estão sendo enfrentados pelos moradores do Bairro Santo Antônio, desta vez, na Avenida Lauro Dias de Sá, ou como era conhecida Avenida A. Moradores ao longo da via pública sofrem com a sua forçada interdição por falta de estrutura para tráfego de carros, ônibus e até mesmo de motos, bicicletas e pedestres.



null


Buracos, a falta de estrutura, e muita chuva causam transtorno na Avenida Lauro Dias de Sá


(Foto:Wilson Medeiros)




Os moradores da região e as pessoas que precisam transitar pela avenida sofrem com as constantes chuvas que causam os mesmos problemas todos os anos, só que a cada vez com mais intensidade.



Segundo os moradores, há mais de uma semana que a avenida se encontrava totalmente abandonada, intransitável e que  os serviços de recomposição só começaram na última terça-feira, após vários protestos populares.



MORADORES



- Moro aqui há oito anos. Há dias que a avenida estava jogada aos trapos, com toda a falta de estrutura.Tudo aconteceu quando nós os moradores resolvemos interditar a rua.Todo ano sofremos o mesmo problema, que se agrava com a chuva. A água transborda e invade nossas casas. Na época de seca, ninguém agüenta a poeira - diz a moradora Lucilene Pereira Martins.



- Estamos sem poder pegar lotação, as crianças estão correndo risco de morte porque o desvio usado pelos carros e ônibus passa por ruas residenciais. Essa reforma que eles estão fazendo ai, é superficial, é lambança. Não presta. A chuva vem e tudo se acaba.



Acidentes ocorrem aqui de 2 em 2 dias, alguns até com vitima fatal, outros com gente que tem a perna quebrada, o braço quebrado. E cadê o prefeito, que nunca veio aqui conferir o absurdo e nunca olhou para o nosso bairro? - indaga, indignada, Lucilene Pereira



PROTESTOS



-Tudo começou também depois que o ônibus quebrou ao tentar passar pela avenida. Resolvemos, então, fechar a rua por nossa conta. Fizemos manifestações colocando fogos nos pneus. Depois disso, chegou gente da prefeitura querendo passar apenas uma brita no local, e nós não aceitamos. Então, pedimos as placas para interditar a rua. Entramos num acordo: que eles viessem começar o serviço na terça-feira - diz Geilton Oliveira que mora no bairro há 20 anos.



- Estamos indignados, o prefeito não olha por nós. Prefeito como Athos Avelino, por aqui só aparece na época de eleição. A chuva é o período em que mais sofremos. A prefeitura falou que se chover pára o serviço e nós, como ficamos? Vai chover. Com certeza. Esperamos algo melhor da administração. Já vieram aqui, arrumaram e tudo está de novo com problema. Isso é serviço de porco - completa Geilton Oliveira.






PREFEITURA



Como sempre ocorre, na prefeitura a informação é de que providências estão sendo tomadas.





- Vamos fazer uma drenagem, depois vamos retirar esse material, recompor por um material melhor e asfaltar. Terminamos isso rápido se não chover, dentro de uns 3 dias. Não vai dar o mesmo problema que dava antes porque é um trabalho mais estudado - relatou Jader Silveira representante da Esurb.



- Tudo isso é acumulo de água, a água está aflorada. A água vai descer, passar pelo canal e ir embora. Vamos fazer a drenagem, tudo depende do tempo para a obra andar mais rápido.O que está sendo feito agora nunca foi feito. É um trabalho mais minucioso.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por