Embora parte dos lojistas do Shopping popular Mário Ribeiro da Silveira tenha alegado que as vendas de Natal e final de ano teriam sido prejudicadas pela falta de publicidade, a administração do logradouro trabalha com dados que indicam que, no período, o volume de vendas tenha aumentado em, pelo menos, 40%. A informação é do gerente do shopping, Gilberto Veloso Faróes.
Ele admite que as vendas podem não terem sido significativas para alguns lojistas, mas que, no geral, o incremento no comércio agradou a maioria.
Público superior a cinco mil pessoas visitou, diariamente, as 267 lojas do shopping popular no final do ano (Foto:Manuel Freitas)
- Muitos, por sinal, viajaram para adquirir novos produtos logo após as vendas do Natal – garante Gilberto Veloso, estimando que, no período, as 267 lojas do Shopping foram visitadas diariamente por mais de cinco mil pessoas.
Além disso, argumentou que o movimento no local tem crescido praticamente o ano inteiro.
- Na medida em que o consumidor passa a ter conhecimento da ampla variedade de produtos oferecidos pelos lojistas.
RECADASTRAMENTO
Gilberto fala em nome dos lojistas, também, porque no final do ano passado a Associação dos camelôs, que acompanhou a transferência dos ambulantes para o local, foi desativada depois de fazer inúmeros protestos públicos contra sua administração e, principalmente, contra o Prevmoc, proprietário das lojas, então presidida pelo ex-deputado federal José da Conceição Santos.
Gilberto Veloso lembrou ainda à reportagem de O Norte, que terminou no dia 29 de dezembro o prazo para recadastramento dos locatários do shopping e que o Termo de permissão de uso deve ser assinado coletivamente ainda no mês de janeiro. Destacou que o contrato com o Prevmoc, a previdência dos servidores da prefeitura de Montes Claros, tem prazo de três anos, renovável automaticamente por mais três anos.