Logotipo O Norte
Sábado,15 de Novembro

Seicho-no-ie promove a purificação da mente

Jornal O Norte
Publicado em 28/12/2006 às 09:17.Atualizado em 15/11/2021 às 08:47.

No dia 31 de dezembro a Seicho-No-Ie faz um convite ao povo de Montes Claros: o de começar o Ano Novo fazendo crescer dentro do ser humano, a Imagem Verdadeira do Cristo Eterno






Ticyana Fonseca



Repórter



Seicho-No-Ie é um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.



A Seicho-No-Ie pode ser considerada uma filosofia de vida e também uma religião, não há rigidez de conceito neste sentido. Ela tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo um mundo melhor.



Em Montes Claros, a Seicho-No-Ie existe há 25 anos e tem em torno de 500 adeptos. No dia 31 de dezembro acontece em todo Brasil, o Encontro da purificação da mente, de 09 às 11 horas, no programa Seicho-No-Ie Modo Feliz de Viver. Em Montes Claros, serão promovidas várias atividades, entre elas palestras de 40 minutos cada uma, sobre o que é purificação da mente. A sede na Seicho-No-Ie de Montes Claros fica na Rua Professor José Rodrigues, número 265, no Bairro São José.



ENCONTRO


O objetivo do encontro é fazer com que as pessoas recebam o Ano Novo com a mente livre dos sentimentos que são o ódio, rancor, tristeza, desarmonia conjugal, vingança e ciúme entre outros pensamentos negativos que encobrem a Imagem Verdadeira (Deus), comenta o supervisor administrativo doutrinário da regional de Seicho-No-Ie de Montes Claros, Antônio Bernardo.



-A Imagem Verdadeira é o Cristo Eterno que se encontra dentro de cada um de nós. Nós precisamos acender, iluminar essa luz maravilhosa que muitas vezes se encontra encoberta pelos pensamentos negativos - diz Bernardo.



Ele acrescenta que Seicho-No-Ie significa lar do progredir infinito. Uma filosofia de vida que faz melhorar o homem em todos seus aspectos, manifestando o homem filho de Deus.


- Estamos buscando a paz espiritual para entrar o Ano Novo com a mente limpa, mente aberta para amar, para compreender, para ser misericordioso e caridoso. Compreendendo que eu e outro somos um só.



As reuniões são todas nas terças-feiras às 15h, quando o encontro é dedicado às mulheres. Nas quartas-feiras de 19h30 às 21h, nas quintas, a partir das 19:30, e nas sextas às 15h.  Nos sábado, às 17h, quando o encontro é reservado aos jovens. E no domingo o encontro acontece durante todo o dia.



- Convido a todas as pessoas, de todos os credos, religiões diferentes que estejam purificando sua alma, tirando todos os entulhos da mente para estarmos juntos no encontro. Vamos iniciar um Ano Novo fazendo vivo dentro de nós a Imagem Verdadeira, o Cristo Eterno – conclui Antônio Bernardo.



Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por