Logotipo O Norte
Sexta-Feira,19 de Setembro

Sargento Daniel recebe homenagem especial em solenidade da Polícia Militar

Sargento Daniel, filho de militar e com 24 anos de carreira, recebe homenagem especial na solenidade de comemoração dos 241 da Polícia Militar de Minas Gerais

Jornal O Norte
Publicado em 21/06/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:04.

Por Jerúsia Arruda











Além do reconhecimento pelo trabalho
desenvolvido há 24 anos, a homenagem
também foi pelo sargento Daniel ter sido
o comandante de guarnição que mais
efetuou prisões e apreensões no Batalhão


 

Com 24 anos de carreira, sendo 15 deles prestados em várias cidades da região, o 3° sargento PM Daniel Pinto Filho, lotado no 10º Batalhão de Polícia Militar, em Montes Claros, recebeu a condecoração ‘Comandante de Guarnição PM’, por ter se destacado profissionalmente na Corporação, na solenidade comemorativa dos 241 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, no dia 07 de junho.

Filho de militar, hoje na reserva, sargento Daniel diz que o ofício de policial militar é espinhoso, de risco, nem sempre reconhecido, mas muito gratificante.

- Muito além do exercício profissional, ser policial militar é uma vocação. É uma das profissões mais antigas, nobres e difíceis do mundo, e me sinto honrado em ter tido o privilégio de seguir o mesmo ofício do meu pai, e, mais ainda, em receber essa homenagem, que avalio como um indicativo de ter feito a escolha certa e um reconhecimento do trabalho dedicado e comprometido com que sempre pautei minha trajetória– ressalta o sargento.

Receber a homenagem representa que o sargento Daniel foi avaliado como policial competente e dedicado, com elevado senso de responsabilidade, que demonstra com suas atitudes o desprendimento, zelo às pessoas e a vida, não medindo esforços para executar suas missões, sendo detentor de um alto grau de profissionalismo, possuidor de uma boa moral e ética exemplar, repassa aos seus superiores e companheiros o verdadeiro sentimento de compromisso com a causa pública, na defesa dos interesses da população mineira.

O sargento Daniel também já recebeu as comendas Destaque da Companhia e Mérito Profissional.

- A motivação da homenagem, além do reconhecimento do trabalho desenvolvido há 24 anos, também foi por ter sido o comandante de guarnição que mais efetuou prisões e apreensões no Batalhão – observa.

Nesses 24 anos, sargento Daniel serviu em vários destacamentos e pelotões, nas cidades de Salinas (5 anos), Grão Mogol (8 anos), Montezuma (1 ano e mês) e Diamantina (4 meses).

- Ao todo, foram 15 anos servindo fora de Montes Claros. Entrei na PM em 1º de setembro de 1992 e estou completando 24 anos de serviços prestados, num trabalho, de sacrifícios, onde nem sempre é possível agradar a todos. É reconhecidamente uma profissão de grande incidência de doenças depressivas, de muita exposição ao risco, mas quando decidimos dar o melhor de nós em prol da sociedade, nenhum obstáculo ou dificuldade nos desanima ou tira de nós essa capacidade de doação, de querer ajudar ao próximo. Quando fiz o juramento, vesti minha alma com a farda – ressalta o sargento, agradecido.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por