O estudante Rubens Tiago Silva Pena, 18 anos, que tem uma passagem registrada na polícia, foi baleado por volta de 23 horas de terça-feira, na Rua Santa Catarina, Bairro Cintra, quando quatro homens em duas motos Titan, sendo uma vermelha e outra preta, dispararam 12 tiros em sua direção.
Segundo testemunhas, o estudante estava na Rua quando foi surpreendido pelas duplas de criminosos que receberam apoio de comparsas que os aguardavam nas proximidades em um carro Opala ou Maverick de cor escura.
Dos tiros disparados pelos criminosos, três atingiram o portão da residência de G.E.S, um atingiu as costas e transpassou o umbigo de Rubens Thiago, que foi socorrido por uma equipe do SAMU – Serviço móvel de atendimento de urgência e encaminhado para o hospital Santa Casa.
Ainda segundo testemunhas, três dos criminosos residem próximo a Praça Idalina Alvarenga Lopes, Bairro Clarindo Lopes e são conhecidos por: Negão, Rafael e Adriano.
Ainda segundo testemunhas, os criminosos teriam atirado em Rubens Thiago por motivos ignorados após uma briga em uma lanchonete localizada na Avenida Sanitária. No dia da briga, o trio teria jurado o estudante de morte.