Logotipo O Norte
Quarta-Feira,24 de Setembro

Quadrilha desmanchada em BH pode ter praticado golpes em Moc

Jornal O Norte
Publicado em 25/10/2006 às 09:43.Atualizado em 15/11/2021 às 08:43.

A Polícia Civil de Montes Claros está investigando a participação de integrantes da quadrilha desarticulada em Belo Horizonte nessa segunda-feira, 23, acusada de dar o golpe do consórcio em várias cidades do Estado.



De acordo com a delegacia de defesa do consumidor de Belo Horizonte, o empresário Paulo Cardoso da Silva seria o chefe do grupo e proprietário de 25 empresas fraudulentas de empréstimos, seguros e consórcios. Além dele, Warley Cardoso da Silva, Dione Cardoso da Silva e Cirilo Pereira de Morais Sobrinho, que já tinham mandados de prisão expedidos pela justiça, também foram presos.



Segundo as investigações, após os golpes, as empresas eram fechadas e outras eram abertas, o que dificultava o trabalho da polícia. Os quatro responderão pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e crime contra o consumo.



A Polícia Civil ainda procura outros três envolvidos. Wesley Bispo de Oliveira, Raffaella Valeska Gergen Soares Pires e Paula Cardoso também têm mandados expedidos pela justiça.



Confira a lista das empresas envolvidas nas fraudes: Auto shopping Administradora de Consórcios; Paulo Cardoso Representações e Consórcios; Arisocar Representações; Tedesco; MG Representações; Milenium Minas Consórcio; Geral Record; Minas Crédito; Representações Santos Vasconcelos Assischeffer; Progresso empreendimentos; Real Assessoria empreendimentos Rocfer; Real Empreendimentos e Associações de Seguros; Construir Administradora de Consórcio; Aliança Crédito Representações de Consórcios e Seguros; Precar Center; Aliança Representação de consórcios e Seguros ; Norte Sul Habitacional; Fórmula I; Vasconcelos Empreendimentos; Mercosul Empreendimentos; Euro Empreendimentos e Consórcios; Carion; Premioum.



Segundo o delegado Saulo Nogueira, que responde interinamente pela delegacia de vigilância geral, os homens presos são suspeitos de terem praticado dezenas de crimes em Montes Claros e região utilizando o mesmo golpe do consórcio em nome de várias empresas fantasmas, inclusive Real Crédito, que tinha propaganda veiculada em vários órgãos de imprensa da região.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por