Foto: Ricardo Arruda![]() |
A prefeitura inaugurou na manhã desta sexta-feira (16), a cobertura metálica da quadra poliesportiva anexa à Escola Municipal Artur Fagundes de Oliveira, localizada na comunidade rural de Marcela. A obra, reivindicada há muito tempo pelos moradores e, principalmente, pela comunidade escolar, servirá como principal ponto para o esporte e o entretenimento locais.
Durante o evento, que contou com todo o corpo docente e discente do educandário, além de autoridades municipais e lideranças comunitárias, foi anunciado que a secretaria municipal de Educação trabalhará para incluir no Orçamento de 2017 recursos para a construção do muro em torno da escola, além da reforma e ampliação do prédio escolar.
A fanfarra da Escola Municipal Alcides Carvalho, coordenada pelo professor Vitor Diego, foi uma das atrações durante o evento em Marcela, tocando repertório variado e coreografia inovadora. Alunos do próprio educandário também fizeram apresentações coreográficas de músicas regionais e nacionais.
MAIS VAGAS
Atualmente, a Escola Artur Fagundes de Oliveira atende 174 alunos dos ensinos infantil e fundamental e está inserida no Programa Escola de Tempo Integral. De acordo com a diretora da escola, Elaine Lopes Cardoso, caso seja concretizado o projeto de ampliação das salas de aula, a expectativa é de que o número de crianças e jovens matriculados a partir do ano que vem possa ser superior a 200.
Já o presidente da Associação de Moradores de Marcela, Eduardo Silva, aposta que, com a cobertura da quadra da escola, a população terá um local adequado não só para a prática esportiva, mas também de entretenimento.
- Aqui também poderemos fazer reuniões, festas e outros tipos de eventos que não sejam voltados apenas ao esporte. Nossa comunidade carecia de um espaço como este e, graças a Deus, agora estamos bem servidos.
A dona de casa, Marluce dos Santos, mãe de aluno do ensino infantil da Escola Artur Fagundes de Oliveira, comemora a entrega das instalações sobre a quadra do educandário.
- Agora posso ficar tranquila que meu filho não ficará exposto ao sol durante as atividades físicas no período em que estiver na escola.
CAMINHO CERTO
A secretária municipal de Educação, Suely Nobre, reiterou que a prefeitura vem trabalhando com o intuito de possibilitar conforto e comodidade à comunidade escolar, com obras de reforma e ampliação das unidades de ensino, distribuição de materiais didáticos gratuitos, uniformes para os alunos, qualificação dos servidores e melhoria do sistema de transporte.
- São eventos como este, quando podemos entregar à população obras nas escolas de suas comunidades, que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo e que a educação é, certamente, a base de tudo.
- Todo o esforço para melhorar o setor educacional ainda é pouco diante dos benefícios recebidos de volta. Só em saber que estas crianças e jovens, a partir de agora, terão um espaço confortável para a prática de suas atividades físicas, já nos deixa aliviados, pois quanto melhor o ambiente escolar, mais eles terão interesse em continuar estudando - concluiu o prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros.