Logotipo O Norte
Quarta-Feira,24 de Setembro

Presos três suspeitos de assaltos e arrombamentos de cofres

Jornal O Norte
Publicado em 23/10/2006 às 11:02.Atualizado em 15/11/2021 às 08:42.

Gisssele Niza


Repórter


onorte@onorte.net



Três homens foram presos na tarde de sexta-feira, no Bairro Ciro dos Anjos, com armas, drogas e dezenas de ferramentas que, segundo a polícia, podem ter sido utilizadas para a prática de assaltos e arrombamentos de cofres.



As prisões foram efetuadas por volta das 14 horas de sexta-feira, quando policiais da Rocca (Canil) realizavam patrulhamento de rotina na Rua C do Ciro dos Anjos, momento em que depararam com o veículo Gol de placa MPN.



Ao abordarem os três ocupantes do veículo - o taxista Luiz Pereira dos Santos Júnior, 24 anos, morador do Bairro Alterosa; Carlos Cardoso de Oliveira, 23 anos, do Bairro Vargem Grande II; e o auxiliar de escritório Rodrigo Batista Quitude, 21 anos, Bairro Ciro dos Anjos; foram encontrados e apreendidos um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos e uma tesoura utilizada para cortar cadeados e correntes que, segundo a polícia, poderia ser utilizadas em assaltos e arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais.



Desconfiados das atitudes dos três ocupantes do veículo, que foram presos, os policiais militares, com apoio de uma viatura da Rotam e da equipe Águia do motopatrulhamento da polícia militar, realizaram buscas nas casas dos suspeitos, onde foram apreendidos vários objetos, entre eles: uma réplica de pistola; 29 gramas de cocaína; sete cartuchos intactos de revólver calibre 32; uma furadeira manual; um macaco hidráulico, que poderia ser utilizado para arrombar cofres; vários pés-de-cabra, que poderiam ser utilizados em arrombamentos a residências e comércio; dois celulares; vários CDs piratas; várias ferramentas; uma fita crepe; vários pedaços de corda de pano e nylon que, segundo a polícia, poderiam ser utilizados para amordaçar vítimas de assaltos; um molho com oito chaves; um equipamento tipo diamante para cortar vidro; dois suportes e dois alongadores de mão de força; uma chave de fenda de aproximadamente 45 centímetros; uma turquesa, que poderia ser utilizada para cortar arame; duas chaves de roda; e um martelo.



Segundo a polícia, os presos são suspeitos de praticar assaltos a bancos na região e de uma tentativa de assalto a um caminhão da Coca-Cola, registrada na estrada que liga Moc à cidade de Coração de Jesus.



Ainda segundo a polícia, o motorista teria conseguido fugir dos assaltantes, mas colidiu com o carro, que foi apreendido.



Participaram da prisão dos suspeitos, que foram autuados em flagrante, uma equipe do Canil composta pelos cabos Adilson, Pedro e Leite; outra da Rotam composta pelo sargento Celestino, cabo Clésio e cabo Isaias; e a equipe Águia composta pelo cabo Melo, soldados Farley e Alan.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por