CLIMA DE GUERRA NO CADEIÃO
Depois de semanas sem registro de brigas, apreensão de drogas, armas ou celulares, e nenhuma tentativa de fuga, o clima no cadeião de Montes Claros voltou a ficar tenso quando um preso tentou matar o colega com golpes de faca, durante o banho de sol na manhã de ontem, sexta-feira.
A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 9h30, quando presos das celas 18 a 22 tomavam banho de sol.
Tudo parecia tranqüilo, momento em que um preso da cela 18 atingiu o ajudante de serralheiro Warley de Jesus Santos Rodrigues, 22 anos, com quatro facadas.
Warley foi socorrido por uma equipe do Samu – Serviço móvel de atendimento de urgência e encaminhado à Santa Casa em estado gravíssimo.
Segundo informações do inspetor da cadeia, Reinaldo Gonçalves Ruas, o principal suspeito do crime é o servente de pedreiro, Ranildo Pereira Brasil, 21 anos, conhecido nos meios policiais como Roni, natural de porteirinha, preso no dia 3 de fevereiro deste ano por porte ilegal de arma de fogo.
Informações extra-oficiais apuradas por O Norte dão conta que Ranildo também seria suspeito de homicídio.
PRISÃO
Warley foi preso quarta-feira, 20, por porte ilegal de arma de fogo na Avenida Cula Mangabeira. Warley estava em uma moto CG 150 Titan ES, ano 2004, cor vermelha, placa HCB-1707 que foi apreendida.
A prisão aconteceu após abordagem policial quando foi encontrada em seu celular fotos com armas. Ao ser questionado sobre a procedência das armas, Warley informou que as mesmas estavam guardadas na casa do mototaxista, Fabio Júneo dos Santos, 23 anos.
O mototaxista também foi preso e se prontificou a entregar as armas.
Na casa de Fabio Júneo foi localizado um revólver da marca Taurus de calibre .38, oxidado, capacidade de cinco tiros, com numeração raspada, e uma pistola também da marca Taurus, oxidada, com capacidade para 16 tiros, número de série M39829, modelo PT 57 SAMF, de calibre .7.65mm, com o carregador municiado com cinco cartuchos, sendo três intactos e dois picotados.
No momento da abordagem o pedreiro, João Alexandro Santos Rodrigues, 26 anos, morador do Bairro Chiquinho Guimarães, correu em direção a casa de Warley para dispensar drogas. No banheiro da casa do ajudante de serralheiro foram encontradas dentro do vaso sanitário várias embalagens plásticas utilizadas para embalar drogas.
Os três homens presos foram encaminhados à delegacia de polícia juntamente com as armas apreendidas.
