Foto: Polícia Militar![]() Jairo Lopes foi preso depois de ser imobilizado por populares |
Jairo Lopes, 42 anos, foi preso na manhã dessa quarta-feira (08) nas imediações da cidade de Joaquim Felício, Norte de Minas. Ele, a princípio, deu várias versões para o estupro e assassinato de uma menina na cidade de Buenópolis. A primeira delas teria sido motivada por questões financeiras, mas a hipótese foi descartada pela polícia, já que os pais da criança são pobres. Logo depois, admitiu que teria sido levado a praticar o crime por conta de rituais de magia negra, quando não só estuprou, como matou e arrancou o coração da menina. Ele foi transferido para a cidade de Curvelo (MG), e teve que ser escoltado para não ser linchado pela população, revoltada com a idade da criança e as circunstâncias do crime.
O delegado Vítor Amaro Bedushi, responsável pelo caso, informou que o homem está confuso. A hipótese de magia negra ganhou força depois que foi constatada uma tatuagem nas costas dele e que indicaria imagem de uma seita de magia negra.
Assim que for possível, ele será levado ainda para a cidade de Buenópolis para que possa indicar o local onde matou e enterrou o corpo da criança.
ENTENDA O CASO
Jairo é suspeito de estuprar e assassinar a menina Raiane Aparecida Cândida, de 10 anos, na localidade rural de Siriema, no município de Buenópolis, na região central do estado no início deste mês. Ele foi encontrado nesta manhã por lavradores da fazenda Bhavnagar, em Joaquim Felício, que estavam saindo para trabalhar quando avistaram ele em um matagal às margens da rodovia.
Os trabalhadores o reconheceram, amarraram e chamaram a polícia. Segundo informações da PM, algumas pessoas que estavam no local queriam agredi-lo e foram contidas para evitar linchamento.