Preso acusado de assassinato em Januária

Jornal O Norte
Publicado em 18/08/2006 às 11:54.Atualizado em 15/11/2021 às 08:41.

Boletim de ocorrência da 45ª delegacia regional de polícia civil de Januária dá conta que no dia 07 de agosto, na fazenda Tabocal/Várzea Bonita, na zona rural de Januária, Enil Rodrigues Correia e um homem conhecido por Zé de Abdias foram atrás de Roberto Pereira de Brito, que tinha ido levar uma garota até à beira do rio para que esta atravessasse.



Os dois homens encontraram com Roberto já iniciando o retorno. Nesse momento, Enil Rodrigues postou-se à frente do cavalo em que Roberto estava montado e, ato contínuo, desferiu um disparo de arma de fogo em seu rosto. O cavalo se assustou e saiu correndo, derrubando Roberto a cerca de metros de distância da margem da estrada.



Zé de Abdias segurou Roberto que estava baleado e caído no chão enquanto Enil desferia coronhadas em sua cabeça.



Ao notarem que Roberto já estava morto, Zé de Abdias fugiu e Enil amarrou uma corda no pescoço da vítima e a outra ponta da corda no rabo do seu cavalo.



Enil montou no cavalo e arrastou a vítima cerca de seis quilômetros, até a praça de Várzea Bonita. Avisou algumas pessoas do ocorrido e disse que somente não colocou fogo no corpo da vítima porque não tinha gasolina, e depois fugiu.



Instaurado o inquérito policial, a delegada Patrícia Aparecida Duarte representou pela prisão preventiva, e ontem, em operação desenvolvida pela polícia civil, prendeu Enil Rodrigues Correia.



No ato da prisão, foi apreendido com Enil um revólver calibre 32, marca taurus, utilizada na prática do delito, quando foi lavrado auto de prisão em flagrante, por posse ilegal de arma.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por