Nágila Almeida
Colaboração para O Norte
Jamil Habib Curi, além de lançar o 1º Prêmio ACI de Jornalismo, durante a confraternização com a imprensa, no último dia 06 de dezembro, comprometeu-se a ajudar na conclusão das obras da Casa do Jornalista, em Montes Claros. A construção, que teve início em 1988, deverá ter seu projeto atualizado para melhor atender a classe. O empresário vai doar brita e areia e mais vinte mil reais até o término da obra.
9° Encontro da Imprensa, no Jeca Tatu, reúne diversos profissionais
A proposta de doação do capital e do material para a retomada das obras é do empresário Jamil Curi, mas a gestão dos recursos oferecidos por ele deverá ser de responsabilidade da ACI, cuja entidade é presidente. “Todas as grandes cidades do Estado possui uma sede para os profissionais da imprensa. O jornalista precisa ter um local para a realização de atividades como cursos de capacitação, palestras etc., contribuindo para o fortalecimento da entidade de classe”, frisa.
Deputado Ruy Muniz (a direita) prestigia confraternização da Imprensa
A importância da iniciativa de Jamil Curi foi reconhecida por vários empresários de Montes Claros, que também se propõem a ajudar na conclusão da Casa do Jornalista. Entre eles, Athos Avelino, Paulo Faustino e Antônio Sapori.
