Paulo Brandão
Correspondente
BOCAIUVA - Na tarde de quarta-feira, 1º, as policiais civil e militar de Bocaiúva receberam novas viaturas para auxiliar no combate ao crime organizado, em solenidade realizada na Praça Benedito Valadares, desta cidade.
Dois veículos VW Gol 1.6 e duas motos Honda XR-250 -Tornado foram entregues para a polícia militar; um Fiat Uno, um Palio Wekeend e uma moto XLX 250 para a polícia civil.
O recurso foi conquistado graças ao empenho da CDL – Câmara de dirigentes lojistas de Bocaiúva, Consep - Conselho municipal de segurança pública, diversos segmentos da sociedade e as polícias.
As seis viaturas foram adquiridas com recursos do Tesouro do estado e do programa Estruturador do governo do estado.
De acordo com o empresário e presidente do CDL, Fernando Brandão, a aquisição desses veículos só foi possível graças a o empenho de todos. .
Após várias reuniões, foi formada uma comissão para formalizar um pedido ao então secretário de estado de Segurança Pública e atual vice-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, para a melhoria da segurança de Bocaiúva, e conseqüentemente o repasse de viaturas e equipamentos para as polícias.
O próximo passo, segundo Fernando Brandão, é transformar o pelotão de polícia em Companhia independente e aumentar o efetivo policial. Ainda ele reforça que foi feita outra mobilização para as reivindicações fossem entregues ao governador Aécio Neves, em recente a Montes Claros.
Além dos veículos as duas corporações receberam armamento, coletes a prova de bala, rádios comunicadores e outros equipamentos. O valor do recurso é de R$ 200 mil. De acordo com o tenente Charles Paulino, as viaturas vieram em boa hora, uma vez que há carência de veículos e material para as duas corporações.