Policiais prendem usuários e traficantes

Jornal O Norte
Publicado em 20/06/2006 às 12:25.Atualizado em 15/11/2021 às 08:38.

Novamente as cidades de Bocaiúva e Engenheiro Navarro se tornaram ponte para o tráfico de drogas. Na sexta-feira, 09, foi realizada uma operação conjunta das polícias militar e civil, que cumpriram vários mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 2ª Vara, Maurício Leitão Linhares.



Tudo começou por volta das 10 horas, na Rua Edson Murta, 500, Bairro Esplanada, quando os policiais chegaram à casa do ajudante Antônio César de Souza, 38 anos (Cesão) e vasculharam a residência e o quintal. No local foram encontrados vários materiais, provavelmente utilizados para armazenamento de droga, duas bicicletas e algumas peças que, segundo a polícia, são produtos de furto.



Cesão foi conduzido à delegacia junto com a menor K.M.R., 16 anos. Logo depois, confessou aos detetives que mandara C.A.R., 17 anos, distribuir maconha na cidade de Engenheiro Navarro, e que o grupo que receberia o produto estava no antigo estádio.



EM NAVARRO



Foi deslocada uma equipe de policiais para a cidade de Engenheiro Navarro. Chegando no local, foram encontrados o menor e mais oito comparsas, que estavam no vestiário do campo utilizando a droga. De acordo com a polícia, a localidade serve de abrigo para Walmir Ferreira da Silva, o Tatu, e para o uso de drogas. Foram encontradas com o morador do vestiário duas buchas de maconha que, segundo ele, foram adquiridas com o menor. Os policiais realizaram busca no menor e encontraram uma pedra de crack e uma quantidade aproximada de 20 gramas da erva.



Foram presos: Crisantino dos Santos, Pedro Martins Ferreira, Jaílson Pereira Thiago, José Roberto de Almeida, Adenilson Rocha dos Santos, Ivan Pereira dos Santos e o menor “C”. Todos foram conduzidos à delegacia de Bocaiúva, onde se encontram detido.



NA DESCARGA



Mais tarde, Cesão confessou aos policiais que havia escondido 18 buchas de maconha na descarga do banheiro da cela em que estava preso. Esta droga seria distribuída em Bocaiúva por Flanklin da Silva Rodrigues, que foi preso em seguida. De acordo com o delegado Adalberto Fernandes Ferreira, o menor  C.A.R, é acusado de praticar assaltos em Bocaiúva, inclusive quatro vítimas já o reconheceram. Será pedida uma internação provisória para o infrator.



A operação conjunta entre as policias civil e militar foram comandadas pelo delegado Adalberto Fernandes, delegada Dolores de Oliveira Santos e pelo tenente Charles Paulino, os cabos Marco Lucas, Jairo Pereira, soldado Alessandro Oliveira e sargentos Luis Walter e Roger Francis.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por