Um rapaz foi preso por volta das 20h de domingo, por envolvimento em crime de disparo de arma de fogo. Um outro suspeito está sendo procurado pela polícia.
A PM fazia patrulhamento pela Avenida Leão XIII, centro da cidade de Januária, quando viram dois indivíduos em uma motocicleta YBR, cor preta, transitando no sentido contrário da mão de direção. Ao perceberem a presença da PM, aumentaram a velocidade, iniciando-se a perseguição policial. Durante a perseguição, o passageiro da motocicleta, com o objetivo de garantir a fuga, sacou uma arma de fogo e efetuou aproximadamente cinco disparos contra os militares. Na esquina da Av. Leão XIII com a Rua Q, bairro Alto dos Poções, os suspeitos perderam o controle direcional do veículo, caindo ao solo, mas fugiram a pé.
Outras viaturas foram acionadas e iniciaram o rastreamento com o objetivo de localizar e prender os suspeitos. Uma equipe de militares deslocou até a residência do proprietário da motocicleta, que informou aos policiais que seria proprietário da moto, porém o veículo estaria com seu filho H. T. S. de 18 anos, pessoa já conhecida no meio policial pela prática de crime de tráfico de drogas e direção perigosa. Os militares permaneceram nas mediações quando o suspeito chegou em outra moto. Segundo o condutor do veículo, o suspeito teria pegado carona com ele na Avenida São Francisco, centro da cidade.
Um menor de 16 anos, que estava com o suspeito no momento dos disparos, já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. O suspeito H. T. S. foi preso e encaminhado para delegacia de polícia. A motocicleta Yamaha YBR/Factor, cor preta, placa HCK-4843, utilizada na prática do crime foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.