Logotipo O Norte
Quarta-Feira,24 de Setembro

Polícia de meio ambiente apreende canários e tatus

Jornal O Norte
Publicado em 31/10/2006 às 10:50.Atualizado em 15/11/2021 às 08:43.

Policiais da terceira companhia da polícia militar independente de meio ambiente e trânsito rodoviário apreenderam neste final de semana e na tarde de ontem mais de 140 animais da fauna silvestre em cidades do Norte de Minas. Seis pessoas foram presas.



Na tarde de ontem foi apreendida na área central da cidade de Taiobeiras, no Norte de Minas, uma caixa de papelão abandonada com cinco filhotes de tatu, animal da fauna silvestre brasileira.



Já na tarde de domingo, 29, após denúncia anônima seis pessoas foram presas e mais de 135 pássaros da fauna silvestre foram apreendidos na cidade de Buritizeiro. No local funcionava uma rinha de canários.



Ao perceberem a presença da polícia, várias pessoas fugiram do local. Foram presos: Lúcio Jesus Oliveira, residente em Buritizeiro, Armando Onofre Silva, Gilberto Lino de Almeida, José Wanderley da Silva e Wilson Alves do Nascimento, de Pirapora, e o proprietário da casa onde funcionava a rinha de pássaros da fauna silvestre, Carlos Roberto Ramos.



O proprietário da casa afirmou à polícia que possui diversos pássaros e que fornecia o local para realização das brigas.



Foram apreendidas trinta e cinco gaiolas e carregadores de pássaros, e 106 canários.



Os animais apreendidos ontem e no domingo foram encaminhados ao escritório do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), em Montes Claros/MG.



Os homens presos foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Pirapora e se forem condenados podem pegar pena de seis meses a um ano de prisão conforme artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por