Com objetivo de proporcionar aos mineiros um período de compras tranqüilo e seguro, a polícia militar desencadeou esta semana em todo o estado a operação natalina, com previsão de encerramento em 31 de dezembro.
Para isso, a toda a corporação está empregando, além de seu efetivo ordinário (o que está, rotineiramente, nas ruas), cadetes do curso de Formação de Oficiais (CFO) e alunos do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP).
Em todos os momentos da operação natalina, serão feitos policiamento preventivo, velado e ostensivo, de trânsito, e policiamento feito com cães.
As atividades de policiamento desencadeadas observam o princípio da antecipação, e, ainda, o mapeamento das zonas quentes de criminalidade, priorizando a prevenção, para impedir a perturbação da ordem pública.
MONTES CLAROS
Em Montes Claros o efetivo do setor administrativo do 10º Batalhão de polícia militar também participará da operação nos corredores de segurança onde haja intensa movimentação de pessoas e de veículos, nas vias públicas que dão acesso aos shoppings, centros comerciais, estabelecimentos bancários, rodoviária e entradas da cidade.
