Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – A polícia militar apreendeu no final de semana maconha e crack em poder de um traficante. A ação policial foi no Bairro Gameleira, apontado pela PM como um dos locais de maior incidência de comercialização de drogas. Foram apreendidos 164 gramas de crack, 174 gramas (três tabletes) de maconha e 107 cigarros de maconha. Essas drogas renderiam algo em torno de R$ 2 mil.
As drogas estavam em poder do traficante Edson do Carmo Neves, o “Dim”, 18 anos. Ele confessou que negociaria a maconha e o crack no final de semana, em Janaúba. “Dim” negou a dizer a origem das drogas e nem quem seria os compradores. – Essa mercadoria era para ‘levantar’ um bom dinheiro – citou o traficante que foi preso pela PM.
Na batida policial, “Dim” tentou fugir. Ele foi preso juntamente com Ivaney Rodrigues Martins, o “Zé Baixinho”, 24 anos. “Dim” nega a participação do parceiro. – No momento ele (Zé Baixinho) estava fumando um baseado para almoçar – defendeu “Dim”. Outras três pessoas, que estavam na casa, fugiram.
Na “boca de fumo” a PM apreendeu três facas, materiais usados para embalagem das drogas, R$ 210,75 e dois telefones celulares que, segundo a polícia, poderiam ser usados para contatos com os vendedores e compradores da maconha e do crack.
Semana passada a PM entrou 120 pedras de crack enterradas no quintal de uma casa no bairro Gameleira, em Janaúba. A denúncia foi feita pelo morador da casa que viu a filha, de 4 anos, brincando com pedras de crack enroladas num plástico. O denunciante teria sido agredido pela mulher e dois cunhados, quando ele questionou a parceira sobre o fato da criança brincar com a droga. A mulher e os irmãos fugiram. Eles são acusados de serem usuários e negociadores de drogas.
