
O mês de junho já passou, mas as festas típicas continuam em julho, aliadas às férias escolares. Época de se deliciar com guloseimas características, como caldos, quentão, pé de moleque, canjica e... pipoca. Esta é uma queridinha do brasileiro que tem ganhado novas roupagens, virando até mesmo pipoca gourmet.
Em Montes Claros, a pipoca gourmet elaborada pela confeiteira Fabiana Martins – da Doces da Fah – tem feito um senhor sucesso. As mais pedidas são as de ninho e nutella, mas tem outras opções como morango, ovomaltine, prestígio e paçoquinha.
Fabiana Martins nasceu em São João do Pacuí e reside em Montes Claros há 28 anos. Ela conta que a confeitaria chegou em sua vida por necessidade. Começou há quase cinco anos, quando teve o segundo filho.
“Em 2017, tinha uma lanchonete onde meu carro-chefe era o hot dog. Então, me vi sem dinheiro para fazer o bolo de aniversário do meu filho (detalhe: não sabia fazer bolo de saquinho), então me arrisquei. Fiz bolo de saquinho e comprei recheio pronto e, assim, celebramos o aniversário de 1 ano do meu pequeno. Para minha surpresa, foi um sucesso”, conta (risos).
A partir daí, a confeiteira foi em busca de conhecimento sobre o universo doce. Conheceu a professora Nathalie Viana que, mesmo em lua de mel, ministrou o curso para ela.
“Deus sempre foi muito maravilhoso para mim. Fiz o curso numa quarta e na sexta já tinha encomenda. Tive medo, mas entrei de cara e nunca mais parei de vender meus bolos e doces. É uma longa jornada”, afirma Fabiana.
Ela lembra que aproveitava para vender saladas de frutas e doces (brigadeiros, bombons de morango) na rua, de loja em loja, no bairro Major Prates. “Muitas vezes com meu filho na cadeirinha da bicicleta. Não tinha com quem deixá-lo. Tudo isso no período em que minha pequena Jojô estava para escola. Ela é um anjo que Deus me presenteou pois é especial, tem síndrome de Down”, revela a confeiteira.
Aos poucos, Fabiana Martins foi crescendo, dando o seu melhor com as condições que tinha. Muitas vezes, sem material correto, ela se desdobrava para fazer tudo perfeito, mas desistir nunca foi uma opção para ela.
DIFERENCIAL
Fabiana conta que sempre quis ter um diferencial. Então, investiu em cursos sobre o universo da pipoca – além de serem uma guloseima que agrada a todos, podem se tornar lindas lembranças para bem-nascido, aniversários em geral, eventos corporativos, dentre outros.
“Fiz um trabalho de marketing, enviando para pessoas aqui de Montes Claros para conhecerem e me ajudarem com a divulgação. Foi um sucesso”, diz. Fabiana diz que só tem agradecer a todos que estiveram nesse caminho difícil, mas que tem trazido muita doçura para sua vida.
Siga a confeiteira nas redes sociais:
Instagram: Doce_da_fahmoc
Facebook: Fabiana Martins