Uma equipe de polícia comunitária da 8ª Delegacia regional de polícia civil de Montes Claros recebe hoje, em Belo Horizonte, o prêmio Futuro de mãos limpas, após elaborar projeto vencedor no concurso estadual de polícia comunitária, com o tema Desarmamento infantil em parceria com o grupo de escoteiros do São José da cidade.
O projeto é voltado para conscientização do não uso de armas pelas crianças e adolescentes, e do risco de se ter arma de fogo em casa.
O objetivo do projeto é desenvolver com a comunidade escolar e infanto-juvenil ações de conscientização, com ênfase a importância do desarmamento, campanhas e atividades envolvendo pais, professores, igreja, grupos de serviços e comunidade em geral, sobre o perigo de se ter uma arma em casa ao alcance de crianças e adolescentes.
Os trabalhos serão desenvolvidos com a importante parceria dos Escoteiros de Montes Claros, aproveitando sobretudo a fácil aproximação dos jovens escoteiros com o nosso público alvo.
A premiação que contempla a entrega de um kit multimídia, com aparelhagens e recursos para palestras, acontece a partir das 15 horas hoje em Belo Horizonte.
