No bairro Alto São João, região leste, a PM apreendeu um menor portando vinte buchas de maconha e certa quantia em dinheiro. Segundo o adolescente, os valores foram dados pelo pai que negou, enquanto não soube explicar porque lançou em um lote vago a droga. A ocorrência foi registrada na avenida Padre Bretano, nessa terça-feira (14), por volta das 17h50.
Na rua Lagoa Timóteo, bairro Carmelo um homem de 32 anos foi preso por estar realizando tráfico de drogas. A prisão ocorreu depois que o suspeito arremessou um pacote dentro de uma residência e fugiu, sendo detido logo em seguida pela PM que estava. Depois de autorizada a entrada da polícia pelo morador, foi encontrado um saco plástico contendo 29 pedras de crack, um aparelho celular e dinheiro. A droga e o homem foram encaminhados para a delegacia.
A zona rural de Montes Claros foi vítima de violência. A PM procura por um homem suspeito de homicídio por volta das 17h dessa terça-feira (14). Um menor de 13 anos que teria participado do crime também está sendo procurado. A vítima é um adolescente de 15 anos que foi encontrado pela Polícia Militar já sem vida, com a perícia técnica constatando que o crime foi pratico a golpes de facas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Lega (IML).
Na avenida João XXIII, bairro Santos Reis, um jovem de 18 anos foi preso suspeito de ter participado de um assalto a uma farmácia na região por volta das 14h dessa terça-feira (14). Na ação, teria participado um adolescente que chegou com ele em uma motocicleta Honda, 150cc e, armados com um revólver, anunciaram o assalto. Foi levado do estabelecimento 400 reais e um relógio, além de correntes de ouro de dois clientes da farmácia. O adolescente foi apreendido e forneceu o endereço do parceiro e ambos, encaminhados para a delegacia.
No bairro Planalto, mais especificamente na avenida governador Magalhães Pinto, um jovem de 18 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu por volta das 21h20 de terça-feira (14), e só foi possível depois que a PM, ao realizar ronda de rotina pela região, encontrou M.D.P.D., 18 anos que, depois de busca que resultou na apreensão de cocaína e dinheiro, acabou confessando que era ‘comerciante’ de drogas na cidade. Ele foi encaminhado para a delegacia e o material, apreendido.