Uma das grandes obras que a administração Athos Avelino anuncia na televisão serve mais para oferecer risco de morte à população
Manoel Freitas
Repórter
No mês de outubro a prefeitura de Montes Claros, através da secretaria de Serviços Urbanos realizou obras para evitar abalo na estrutura da ponte da Rua Juramento, construída nos anos 70, na administração do ex-prefeito Pedro Santos. O deslizamento de terra comprometia de tal modo sua estrutura, que a municipalidade decidiu – enquanto duravam os serviços de reparo – pela interdição de uma de suas pistas.
O abalo na estrutura da ponte sobre o Córrego do Cintra: uma das obras de canalização que fazem parte da propaganda oficial da prefeitura veiculada exaustivamente na mídia desde o final do ano passado (Foto: Manoel Freitas)
SERVIÇO RUIM
Entretanto, as obras não resistiram às chuvas de dezembro e o aterramento, o manilhamento e a concretagem desabaram, comprometendo ainda mais a estrutura da ponte, pela qual passam diariamente milhares de veículos, inclusive ônibus e caminhões. Mais ainda, desta feita, a secretaria de Serviços Urbanos não tomou o cuidado de sinalizar o trecho, alertando os motoristas acerca da possibilidade de acidentes.