Em novembro, artista se prepara para lançar versão de ‘Spanish Guitar’ (Janderson Santos)
A nutricionista Wanessa Freire, que agora se aventurou pelos caminhos da música, diz que se define como alguém resiliente e determinada a vencer. Ela acaba de lançar um cover da música “Quem de nós dois”, da cantora Ana Carolina e, em novembro, está se preparando para o lançamento do seu primeiro trabalho autoral intitulado “Acabou de Vez”, uma versão da música “Spanish Guitar” da premiada cantora, compositora e atriz norte-americana Toni Braxton.
“Acredito em uma fé inabalável e sei que o caminho para o sucesso é colocar Deus em primeiro lugar e manter a determinação”, diz a cantora.
Confira nosso bate-papo
Além de nutricionista, você agora está com um projeto musical. Como e quando começou sua relação com a música?
A minha relação com a música aconteceu muito cedo, pois meus avós são foliões raiz, e meus tios cantam sertanejo. Então, cresci nesse ambiente e tenho muito amor pela música. Só tomei coragem de começar profissionalmente há três meses. E consigo perfeitamente conciliar com nutrição que também é uma paixão.
Recentemente, você fez o cover da música “Quem de nós dois” da cantora Ana Carolina. Conte um pouco desse trabalho lançado pelas redes sociais.
Preparamos com muito carinho e cuidado para que fosse algo bem feito e profissional. A divulgação foi toda através das redes sociais. Foi muito bem pensada a música que combinasse com tom de voz. Tive ajuda de um estúdio musical aqui da região. Tive que investir financeiramente, pois algo com qualidade de som e de imagem faz toda diferença! E já tinha ouvido que o meu timbre de voz é parecido com a de Ana Carolina, portanto escolho a música “Garganta”.
Quais suas maiores inspirações nessa área? Você também compõe?
Então, Ana Carolina é uma das referências musicais, mas sou eclética e gosto de todo gênero e estilo musical. Componho e inclusive irei lançar logo uma música com uma letra autoral, versão de uma música da Toni Braxton.
Quais suas referências de sucesso?
É inegável é indiscutível o olhar profissional que Anitta tem; no repertório, não há uma música dela, mas confesso que me inspiro na sua garra de crescer. Também me inspiro na linha de raciocínio da psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa.
Quais são os projetos para 2024?
Tenho muitas ideias, de parcerias com outros cantores, e de gravação de novas músicas.
Assim como qualquer outro meio artístico, é difícil de viver de música em nossa região. Como você vê as oportunidades em nossa cidade? O que falta melhorar?
Oportunidade quem tem que criar somos nós! Sempre digo esta frase: se não há oportunidade eu vou lá e a crio. É claro que existe um desafio enorme tanto na nutrição, quanto na música. Mas, precisamos ter um diferencial para nos destacarmos. Falta valorização e incentivo para novos talentos.
Você tem feito seu trabalho de uma maneira mais independente, certo? Isso o torna mais árduo?
Sim! Pois sou eu que faço tudo sozinha, desde preocupar com a escolha do repertório até a maquiagem, corro atrás dos músicos, dos produtores, dos lugares para gravação, um artista que tem uma equipe para resolver questões é bem mais fácil. Hoje sou tudo isso. Empresária, produtora, cantora e assessora.
Para acompanhar nutricionista Wanessa Freire, siga Tik-tok: @wanessafreire