Um mototaxista de Montes Claros morreu ontem, quinta-feira, em acidente na BR 135, Km 06, saída para Pirapora, local conhecido como Curva da morte, onde 18 pessoas morreram no ano passado em acidente entre um ônibus e uma carreta.
A carga do caminhão, saqueada por populares, caiu em cima do mototaxista (Foto:Rafael Bicalho)
O acidente aconteceu às 9 horas, quando o motorista de uma carreta do Paraná, Eduardo Henrique da Silva, 32 anos, perdeu o controle da direção do veículo na curva e tombou, caindo em cima do mototaxista Carlos Ivani Rodrigues Dias, 35 anos.
Em companhia de Eduardo, que ficou preso nas ferragens, estava Rogério da Silva, que foi socorrido por terceiros e levado para a Santa Casa.
O corpo de bombeiros esteve no local e retirou o motorista da carreta e suspeitou de que havia uma moto embaixo da carga de fubá.
Horas depois do acidente, após a retirada da carreta, foi descoberto o corpo do mototaxista, que era casado, pai de uma filha e morava no Conjunto Corrêa Machado.
Carlos Ivani, que trabalhava de mototaxi no Bairro Major Prates, estava em uma moto Titan 125, de cor preta, e ia de Moc para a casa de seus pais, em Claraval. O motorista da carreta e o passageiro estão internados na Santa Casa e não correm risco de morte.
MAIS ACIDENTES
Outros dois acidentes foram registrados na mesma rodovia pela polícia rodoviária federal na quarta-feira, 03.
Segundo a PRF, o motorista de um veículo de Goiânia perdeu o controle da direção e o carro acabou tombando no mesmo local do acidente que vitimou o mototaxista. O casal que estava no veículo não se feriu.
No outro acidente, uma carreta carregada de couro tombou na pista a 75 Km de Moc, próximo à cidade de Jequitaí.
Com o acidente, a pista ficou parcialmente interrompida e, segundo a PRF, o trânsito só foi normalizado na manhã de ontem. O motorista da carreta não teve ferimentos.