ENTREVISTA

Montes-clarense participa do Prêmio de Música de Minas

“É a minha primeira vez participando de uma premiação” diz Carol Boaventura

Adriana Queiroz
Publicado em 15/07/2022 às 20:11.
 (THIAGO BOTELHO/DIVULGAÇÃO)

(THIAGO BOTELHO/DIVULGAÇÃO)

O Centro Cultural Hermes de Paula será palco, neste sábado (16), às 19h, da fase classificatória do Prêmio de Música das Minas Gerais. O evento contará com a participação da cantora montes-clarense Carol Boaventura, de 33 anos, além de outros artistas da cidade e região.

O objetivo do Prêmio de Música das Minas Gerais, que é realizado pelo Governo de Minas, é promover a cultura musical e valorizar os artistas, compositores e intérpretes mineiros independentes.

Confira nosso bate-papo com Carol Boaventura, que fala sobre a carreira, a volta aos palcos, produzindo muitos eventos que foram adiados pela pandemia.
 
Você está completando 18 anos de estrada com a música. Qual é o balanço que você faz de sua trajetória?
Comecei a cantar nos bares e abrindo shows de grandes artistas que chegavam em Montes Claros. Em 2019, lancei a minha primeira música autoral – “Lar”. Logo depois veio a pandemia e lancei mais três músicas que estão nas plataformas de streaming. Além disso, fui a idealizadora e produtora do Festival Fica em Casa MOC, que em 2021 teve a 5ª edição financiada pelo Edital Emergencial de Cultura com a Lei Aldir Blanc pelo Estado de Minas Gerais. Lancei oficialmente um projeto para eventos com o meu companheiro Pablo Barata, o “Amor de Agosto”, e abrimos um estúdio, o Caza, para a pré-produção e produção de artistas em nossa cidade. Todas as minhas músicas são de autoria minha. Faço a gestão dos nossos projetos como artista, compositora, cantora e intérprete. Agora em julho firmei uma parceria com a produção executiva do Isaque Emanuel. Para além da gestão artística, sou mãe de quatro crianças, e tive o meu último filho em janeiro deste ano.
 
Nos conte um pouco sobre o single “Inferno Astral”: 
O single passa pela produção musical e arranjos do Saulo Leony. É uma música que está pronta desde 2021. Uma música que estou ansiosa e feliz em lançar. As fotos para esse lançamento são do Thiago Botelho, o styling da Cynthia Maison, cuidadosamente escolhido por mim junto com Cynthia Medrado, e a beleza da Danni Andrade.
 
Você é uma das artistas que se apresenta no próximo sábado, na fase classificatória do Prêmio de Música das Minas Gerais. Por que a escolha de “Cósmica” na hora de se inscrever no festival? De quem é a composição?
Estou radiante com a minha classificação para o prêmio, porque não era algo que eu esperava. Foi tudo de última hora. “Cósmica” é uma música que estava guardada para um lançamento especial, e quando recebi a notícia que eu havia sido classificada, senti que deveria ser ela. É uma música minha, com a produção e arranjos do Saulo Leony.
 
Como tem sido a preparação para essa apresentação no Centro Cultural?
A preparação para essa apresentação está acontecendo com fluidez, calma e sem ansiedade. Quero estar tranquila, principalmente porque tudo será feito de forma on-line, com jurados, e eu nunca passei por algo assim. Estou acostumada com público, em me conectar com o público, e normalmente é o que me encoraja, as pessoas. É a minha primeira vez participando de uma premiação.
 
Quais são os próximos projetos?
Estou nesse momento vivendo a música para eventos com o “Amor de Agosto” e com a Bands, como artista e compositora, a produção para o lançamento do meu primeiro álbum, que ainda não tem data de lançamento, porque nós, artistas, dependemos da viabilização financeira para a realização dessas produções. São horas e horas em estúdio, além de todo o processo para os lançamentos que envolvem uma grande produção visual e de audiovisual e comunicação.
 
Para acompanhar a artista nas redes sociais:
Instagram: @eucarolboaventura
YouTube: youtube.com/carolboaventura
E em todas as plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Applemusic).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por