Logotipo O Norte
Domingo,16 de Novembro

Menores infratores se escondem debaixo da cama com medo da polícia

Jornal O Norte
Publicado em 13/12/2006 às 11:11.Atualizado em 15/11/2021 às 08:46.

Assaltam estudante,


escondem debaixo da cama


e ainda furtam jóia de costureira



Gissele Niza


Repórter


onorte@onorte.net



Dois menores de 17 e 16 anos foram encaminhados ao Ciansa – Centro de internação de adolescentes infratores Nossa Senhora Aparecida de Montes Claros, na tarde de ontem, terça-feira, após assaltar uma estudante no Bairro Canelas, se esconderem debaixo de uma cama da casa de uma costureira e furtar uma jóia e dinheiro.



As apreensões dos menores, que já tinham passagens pela polícia por furto/assalto, foi efetuada às 19 horas de segunda-feira, 11, por policiais do Gate – Grupo de ações táticas especiais da polícia militar, no Bairro Ciro dos Anjos.



De acordo com o comandante da equipe do Gate, sargento Oliveira, por volta de 18h30, quando já estava com sua equipe na sede do batalhão, prontos para desarmarem, recebeu uma ligação de um amigo chamado Hélio, que informou ter visto a dupla assaltar a estudante Patrícia Pereira Alves, 18 anos, e que estaria seguindo os criminosos.



Da estudante, os menores, armados com um revólver calibre 32, levaram um celular da marca Nokia, após ameaçá-la de morte. Os policiais seguiram as orientações de Hélio, que seguia os menores em direção ao Bairro Ciro dos Anjos.



Já na Rua G do Conjunto Cel. Joaquim Costa, os policiais se encontraram com Hélio, que os informou que os menores se esconderam na casa da costureira Sônia Sueli Ferreira Amaral, 47 anos, localizada naquele endereço.



Com a autorização da proprietária da casa, os policiais revistaram todos os cômodos e localizaram M.L.R.N., 17 anos, morador do mesmo bairro; e F.G.B., 16 anos, morador do Bairro Maracanã, escondidos debaixo de uma cama.



F.G.B. que, além de ter passagens pelos meios policiais, ficou 10 meses recolhido no Ciansa, escondeu a arma calibre 32, da marca Rossi, com capacidade para sete tiros, e quatro cartuchos intactos, debaixo do colchão.



Antes de encaminhar os menores para a delegacia de plantão, os policiais foram informados pela proprietária da casa de que havia sumido R$ 50 e um anel de ouro do quarto onde os menores se esconderam.



Após revista pessoal foram encontrados em poder dos menores, escondidos em sua roupas íntimas, o dinheiro e a jóia.



O revólver e os menores foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia. Na tarde de ontem, os menores foram ouvidos e encaminhados ao Ciansa.



A equipe responsável pela apreensão dos menores é composta pelo sargento Oliveira, cabo Froes e soldado Marcelo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por