A justiça de Montes Claros atendeu a pedido do delegado de menores Jean Pierre Batista, e encaminhou na tarde de ontem o menor A.M.R., 17 anos, acusado de assaltar um mototaxista na noite de quarta-feira, 03, ao Ciansa - Centro de internação do adolescente infrator Nossa Senhora Aparecida.
O menor envolvido no crime já havia sido internado no Ciansa pela prática de vários furtos na cidade.
Além do menor apreendido, foi preso Gilmar Dias Cardoso, 25 anos, morador do Cristo Rei, acusado da prática de assalto na Rua Plínio Ribeiro, Bairro Amazonas.
O mototaxista José Ronaldo Maia Aguiar, 29 anos, proprietário da moto Titan cor azul, ano 2000, placa GYU-0182, foi abordado por um dos assaltantes, que solicitou uma corrida até o Bairro Amazonas. Ao chegar próximo a um matagal, o outro assaltante apareceu armado com um revólver e tomou a moto de José Ronaldo, uma carteira de bolso e R$ 24 em dinheiro. Como a moto tinha alarme, os assaltantes a abandonaram a 200 metros do local do crime.
Durante rastreamento foram localizados o menor e Gilmar Cardoso, que foram encaminhados à delegacia de plantão, juntamente com a moto. A arma do crime não foi localizada.
