Um menor de 15 anos foi baleado na manhã de ontem por outro menor no bairro Cidade Cristo Rei, conhecido como Feijão Semeado, identificado pela polícia militar como local com alto índice de criminalidade e concentração de tráfico de drogas.
Polícia militar continua atenta na região do Feijão Semeado,
uma das mais violentas de Montes Claros
(foto: Wilson Medeiros)
O crime aconteceu por volta do meio dia, quando o menor estava sentado na porta de sua residência, quando foi surpreendido por outro menor, de 17 anos, também morador do bairro que efetuou quatro disparos de arma de fogo em sua direção.
Apenas um tiro acertou o menor em sua coxa direita. Socorrido pelo Serviço de atendimento móvel de Montes Claros (Samu), o menor foi medicado e já está em casa.
No hospital a reportagem de O Norte ouviu a mãe do menor, Dilma Fernandes, que estava revoltada.
- Estava na casa de minha filha, cuidando de minhas netas quando meu outro filho, de 8 anos, chegou desesperado informando que seu irmão tinha sido baleado pelo nosso vizinho. Não sei o que aconteceu de verdade, o que sei é que eles já tinham brigado antes.
O menor falou à reportagem que o motivo da tentativa de homicídio foi por causa de briga relacionada ao tráfico de drogas.
- Há uns meses ele me bateu sem motivo nenhum. Agora sumiu uma droga do irmão dele e ele me acusou, falou que fui eu que roubei e tentou me matar – informou o menor.
O delegado Jean Pierre, da delegacia de menores, já instaurou inquérito para apurar o crime e deverá ouvir ainda hoje o menor, vítima da tentativa de homicídio.