Um menino de nove anos foi baleado na madrugada desta sexta-feira, (12), no Bairro Clarice Athayde, em Montes Claros. Ele foi atingido por um tiro quando jogava ‘Pokémon Go’ na porta de casa. O pai dele, de 39 anos, também foi ferido por um disparo no ombro. Dois jovens, de 14 e 19 anos, foram detidos horas após o crime e, segundo a PM, o alvo era um adolescente de 15 anos.
As vítimas foram encaminhadas por familiares ao hospital. Em conversa com os dois suspeitos, eles apresentaram à PM a contradição sobre a sua localização no momento do crime e sobre o motivo da tentativa de fuga. Ambos foram reconhecidos pelo pai da criança como sendo os responsáveis pelo crime e, logo após, informaram onde teriam escondido a arma utilizada no delito, que foi localizada.
Ainda segundo relatos de familiares do menor, a tentativa de homicídio teria se dado em virtude do envolvimento do adolescente com o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio na região do bairro. O adolescente, ao saber da prisão dos supostos autores da tentativa contra sua vida, fugiu, não sendo localizado.