Montes Claros amanheceu preocupada com o índice de crimes violentos na cidade que tem engrossado com os freqüentes assaltos praticados por motoqueiros, muitos deles deixando vítimas feridas e com os recentes homicídios registrados com requintes de crueldade.
Após o crime brutal registrado na última quinta-feira, quando um líder comunitário foi executado junto com sua filha de apenas 12 anos, no Bairro Cidade Cristo Rei, foram registrados somente na noite desse domingo 3, mais dois homicídios na cidade. Desta vez, as vítimas foram jovens de 20 anos.
O primeiro homicídio foi registrado por volta de 20 horas na Rua Rubelita, Bairro de Lourdes, quando Gelson Fernandes da Silva, 20 anos, foi atingido com um golpe de faca por um homem conhecido por Fabrício Gordinho.
Segundo testemunhas, Fabrício abordou Gelson e sem motivos aparentes, desferiu o golpe de faca atingindo-o na escápula direita.
Gelson que tem seis passagens registradas pelos meios policiais foi encaminhado para o hospital Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos.
A delegacia de homicídios identificou na tarde de ontem o autor do assassinato, Marcos Fabrício Pereira Santana, 19 anos.
Segundo o titular da delegacia de homicídio, delegado Giovani Siervi, na tarde de ontem os pais de Marcos Fabrício entraram em contato com os policiais da delegacia e informaram que o autor se apresentará ainda nesta semana.
Giovani Siervi informou ainda que Marcos Fabrício deverá responder a processo por homicídio, artigo 121 do código penal e, se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
MENOR MATA E DEPOIS PISOTEIA VÍTIMA
No Bairro Maracanã, por volta das 22 horas, populares ficaram assustados com a crueldade de um menor para assassinar Antônio Marcos Pereira da Cruz, 20 anos.
Segundo testemunhas, o jovem Antônio Marcos estava na Praça Beato Cool, Bairro Maracanã, quando um menor de 16 anos chegou armado com revólver, provavelmente de calibre 38 e efetuou seis tiros contra o jovem.
Antônio Marcos, que tinha três passagens pela polícia, foi atingido por três tiros, sendo um no pescoço e dois no peito e faleceu no local.
Ainda segundo testemunhas, após verificar que Antônio Marcos estava morto, o menor pisou várias vezes na vítima.
AMEAÇADO DE MORTE
Após o crime a polícia recebeu denúncia anônima informando que o assassino é o menor G.J.S. morador do Bairro Ciro dos Anjos.
Ainda segundo denúncia, Marcos Antônio estava sendo ameaçado de morte por um ex-presidiário conhecido por Tim, por motivo de ciúmes. A denúncia informava ainda que Tim estava enciumado de um caso amoroso entre sua namorada e Marcos Antônio.
O delegado Giovani Siervi informou que o menor já foi identificado pela equipe da delegacia de homicídios e será encaminhado à delegacia de menores.
MOTIVO
Sobre o motivo do crime, o delegado informou que ainda é cedo para afirmar, pois várias versões foram levantadas durante as investigações e todas serão apontadas.
Além da versão de que a morte de Marcos Antônio seria encomendada por um ex-presidiário, existe a versão de que o menor cometeu o assassinato por causa de uma dívida com a vítima.