Lula oferece o osso de seu governo à oposição

Jornal O Norte
Publicado em 26/07/2006 às 09:58.Atualizado em 15/11/2021 às 08:40.

A oposição não tem medo, tem é preconceito contra um torneiro mecânico que se tornou presidente da República. Foi o que defendeu Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso durante a inauguração de seu comitê nacional. Segundo ele, os banqueiros não devem ficar contra o governo, porque ganharam muito dinheiro durante o seu governo.



- As empresas brasileiras ganharam dinheiro como poucas vezes na história. E em 2004, foi a primeira vez que os empresários tiveram mais lucro do que os bancos. Então, essa gente não tinha porque estar com tanta raiva e com tanto preconceito. Só tem uma explicação: não é a questão econômica, não é o medo do Lula. É a questão preconceituosa. Neste País, não existe a cultura de aceitar as pessoas que representam as outras camadas da sociedade em cargos políticos importantes - falou.



OSSOS PARA A OPOSIÇÃO



Lula afirmou que vai continuar sendo o Lulinha paz e amor, que há quatro anos ganhou as eleições, em uma referência à pressão dos oposicionistas para que ele brigue com o presidente Evo Morales por causa do gás boliviano. E disse não temer qualquer comparação com outros governos.



- Agora que o Brasil está arrumadinho, ajeitadinho, eles querem comer o filé mignon que nós colocamos na mesa? Não, vão ter que roer o osso primeiro - provocou.



- Se eles consideram valerioduto e mensalão filet mignon, então é como se tivesse filet mignon na boca de um cachorro – reagiu o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por